Nossos Diferenciais

Aplicativo Marista Virtual

​A tecnologia já é parte do dia a dia. De tão presente, fica impossível imaginar o cotidiano sem a sua presença. Pensando nisso, temos o aplicativo Marista Virtual que permite aos pais acompanharem de perto a vida escolar do filho.

​​A tecnologia já é parte do dia a dia. De tão presente, fica impossível imaginar o cotidiano sem a sua presença. Pensando nisso, temos o aplicativo Marista Virtual que permite aos pais acompanhar de perto a vida escolar dos filhos​​​​.

Como baixar e acessar

Marista Virtual está disponível para os sistemas operacionais iOS e Android. Basta clicar em um dos links abaixo e realizar o download.

·         Download na App Store

·         Download Google Play

O usuário e senha são os mesmos utilizados para acessar o Marista Virtual pelo site (dados do responsável financeiro). No primeiro acesso, o login é o CPF do Responsável Financeiro e a senha a data de nascimento completa do responsável (DDMMAAAA). Após o acesso, o usuário precisará redefinir a senha para uma de sua preferência, garantindo a​​​ segurança das informações.

Informação em tempo real

O app possui diferenciais importantes. Um dos destaques é a notificação que o responsável recebe em seu smartphone assim que o filho entra ou sai do colégio. Interligado com as catracas, o aplicativo avisa imediatamente sobre o acesso das crianças e jovens à instituição.

Funcionalidades

• Acessos: registro de entrada e saída dos estudantes no Colégio, por meio de uma integração com a catraca escolar.

• Matrículas e rematrículas: um dos maiores atrativos do nosso Marista Virtual App é a possibilidade de realizar as rematrículas do turno regular, Turno Integral e Atividades Complementares.

• Financeiro: a inovação da parte financeira é que além de conferência de boletos em PDF, há a possibilidade de compartilhá-los e de copiar a linha digitável para pagamento online, fornecendo praticidade no pagamento. ​

• Arquivos: principais Comunicados e Circulares disponíveis. Tudo isso visa à segurança de nossas informações.

• Avaliações: as avaliações permitem o acesso aos boletins, notas parciais, finais do ano letivo e de anos anteriores.

• Canais de contato: os principais e-mails e telefones das áreas internas do Colégio.

• Horários: horários das aulas de Turno Regular e Atividades Complementares.

• Notícias: direciona para a parte de notícias do site do Marista Rosário.

• Pedagógico: todas as ocorrências pedagógicas dos estudantes. ​

• Notificações: nas notificações do aplicativo (o sininho do canto superior direito), estão todos avisos reunidos, como entrada/saída, ocorrências pedagógicas ou algum comunicado. Além disso, é possível, nas configurações, ativar ou desativar o tipo de notificação a ser mostrada no app.