Nossos Diferenciais

Atuação em Rede

Desde 1817, o Instituto Marista está presente em mais de 80 países e atende cerca de 500 mil crianças e jovens nos cinco continentes. A Rede Marista está em 24 cidades, distribuídas no RS, no Distrito Federal e na Amazônia.

Fazemos parte do Marista Brasil, rede de 98 escolas e colégios distribuídos em 20 estados do nosso país e no Distrito Federal. Temos a missão de educar e evangelizar crianças, adolescentes e jovens a partir do carisma Marista, em uma jornada de conhecimento que os transforma em protagonistas da própria história.

Partilhamos os mesmos valores, projeto pedagógico e o objetivo de proporcionar um ensino integral para os mais de 97​​ mil estudantes que acolhemos em nossos espaços, dando continuidade ao sonho de São Marcelino Champagnat, que fundou o Instituto Marista há mais de 200 anos e cujo legado ecoa até hoje nos cinco continentes. Dessa forma, promovemos uma educação transformadora, que alia a formação para valores com a inovação e a excelência acadêmica, sempre com o objetivo de auxiliar na construção de um mundo mais justo e fraterno. ​​​​

A educação marista ocorre da seguinte forma:

Nos Colégios Maristas, a educação de excelência anda lado a lado com valores solidários. Unidos pela mesma missão, o desenvolvimento dos estudantes acontece de forma integral desde cedo, tornando-os agentes de mudança prontos para a vida.

As Escolas Champagnat oferecem uma educação de qualidade, em regiões pouco atendidas, para o maior número de estudantes possível, desenvolvendo suas habilidades, como autonomia e trabalho em equipe, a partir de projetos, atividades para colocar a mão na massa e debates para a resolução de problemas de forma colaborativa.

As Escolas e Colégios Sociais levam educação de qualidade e gratuita para territórios em situação de vulnerabilidade social e atende crianças, adolescentes e jovens cujas famílias se encontram em situação de pobreza.

Conheça os outros espaços de missão Marista

Além da Educação Básica, a missão Marista também ocorre em outras frentes, como Ensino Superior, Saúde e Solidariedade.

Essa presença se dá por meio de três unidades administrativas – instituições Maristas organizadas regionalmente e que são responsáveis pelos negócios nessas diferentes áreas. São elas: Rede Marista, Grupo Marista e Marista Centro-Norte.​