Navegar para Cima

Atividades Complementares

Grupos representativos

​​​Pastoral Juvenil Marista

​O Colégio Marista Roque ​conta com diversos grupos representativos. Dentre eles, a Pastoral Juvenil Marista (PJM), composta por grupos de jovens a partir do 7º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio. A PJM tem por objetivo estabelecer um processo de formação integral que desenvolva os aspectos da espiritualidade, da eclesialidade, da autonomia, do aprofundamento no carisma marista, do protagonismo juvenil e da intervenção na sociedade. 

Evangelizar com vigor, de modo atraente e acessível, constitui o cerne da PJM. Ela será eficaz na medida em que, adaptada à cultu​ra dos adolescentes e jovens, favorece a promoção humana, a solidariedade e o protagonismo juvenil. Sua ação se realiza de diferentes maneiras, segundo a diversidade de experiências que se dão no meio das juventudes. 

Contudo, a partir do 6º ano, os estud​antes podem dar início ao ingresso na PJM com o projeto Semente. A proposta de educação evangelizadora almeja, através da escuta e participação dos jovens, capacitá-los para encontrar respostas autênticas às necessidades fundamentais da juventude.

Liga Estudantil Gonçalvense​ 

No Marista Roque, o protagonismo també​​m é incentiva​do através da Liga Estudantil Gonçalvense (LEG) . O grupo, eleito e formado por jovens, representa os estudantes junto à Direção e à Comunidade Educativa, promovendo ações culturais, sociais e esportivas, além de iniciativas de conscientização.

Ao longo do ano, as atividades promovidas pela LEG representam para muitos jovens os primeiros passos na vida social, cultural e política. Assim, o grupo contribui, decisivamente, para a formação e o enriquecimento educacional de grande parcela da juventude escolar. 

Associação de Pais e Mestres (APM) 

A Associação de Pais e Mestres promove atividades junto a toda a comunidade escolar. São ações que integram escola e família e plantam o bem, visando colher os frutos de um mundo melhor. 

Conselho de Mães (CM)

O Conselho de Mães (CM) tem como propósito proporcionar aos estudantes atividades em datas comemorativas, embasadas no afeto e na doação.​