Navegar para Cima

Níveis de Ensino

Educação Infantil

Nessa fase, cada detalhe é importante para a construção do repertório de significados.

​​​​​​Nos primeiros anos da vida escolar (3 a 6 anos), valorizamos o cuidado e o desenvolvimento pedagógico das crianças. Nessa fase, cada detalhe é importante para a construção do repertório de significados, contribuindo para que as crianças assimilem, desde cedo, a socialização, a autonomia, a cooperação e a solidariedade.​

AMBIENTES DE APRENDIZAGEM​

No jeito marista de educar, os ambientes são considerados parte essencial do projeto curricular, e pensados de forma que incentivam o brincar, a imaginação, criatividade, socialização, descoberta e autonomia. Estes espaços pedagógicos educadores são construídos a partir do protagonismo da criança e seus interesses de aprendizagem.

PROTAGONISMO INFANTIL

Os projetos pedagógicos são criados a partir dos questionamentos e das intervenções das crianças. Assim, são desenvolvidas iniciativas interdisciplinares, explorando materiais artísticos e naturais, que incentivam a criatividade, o trabalho em equipe e o lúdico. 

​​INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA

A investigação científica na Educação Infantil estimula a pesquisa, aguça a curiosidade e desafia o estudante a fazer pequenas descobertas e construir significados, seja no Laboratório de Ciências ou nos espaços pedagógicos da escola. 

​AULAS ESPECIALIZADAS

O processo de alfabetização e letramento perpassa por diferentes práticas pedagógicas, envolvendo musicalização, arte, aulas de educação física, espiritualidade e língua inglesa. As crianças vivenciam aulas especializadas que potencializam a sua formação integral.​

botão 2.png