Níveis de Ensino

Ensino Fundamental - Anos Finais

Além de oferecer um currículo adequado, incentivamos o estudante a assumir seu protagonismo.

​​Os desafios se acentuam nesse período da vida escolar. Por isso, além de oferecer um currículo adequado, a educação marista também incentiva o estudante a assumir seu protagonismo, visando a sua formação em todas as dimensões. Dessa forma, o jovem se torna apto e preparado para planejar seu futuro.​

METODOLOGIAS INOVADORAS

O currículo é organizado por áreas do conhecimento e a aprendizagem se dá por meio de sequências didáticas. Esta metodologia integra diferentes saberes, propondo aos estudantes tarefas e desafios que incentivam o desenvolvimento de competências como protagonismo, capacidade analítica e trabalho em equipe.

DESAFIOS DO CONHECIMENTO

Por meio de simulados, avaliações e projetos pedagógicos, incentivamos nossos estudantes a participarem das olimpíadas de conhecimento regionais e nacionais. O objetivo é desafiá-los a ampliarem as aprendizagens que transcendem o ambiente escolar e despertar talentos nas diferentes áreas do conhecimento.

ESTUDA MAIS

O projeto oferece um acompanhamento pedagógico personalizado aos estudantes no turno inverso das aulas regulares. Um espaço para esclarecimento de dúvidas, reforço nos componentes curriculares, processos que ocorrem respeitando e potencializando a trajetória de aprendizados de cada estudante.

​FORMAÇÃO DE LIDERANÇAS

O estímulo ao protagonismo e a participação juvenil é parte fundamental da formação integral marista. Desta forma, proporcionamos aos estudantes formação de lideranças e a participação em grupos representativos como Grêmios Estudantis e Pastoral Juvenil Marista.​