Níveis de Ensino

Ensino Médio

​​​​Para nós, tão importante quanto formar estudantes com domínio acadêmico é desenvolver a consciência ética e humana.

​​ENSINO MÉDIO MARISTA

O Ensino Médio Marista desenvolve atividades que visam à excelência acadêmica e à formação humana, valendo-se de princípios da ética, da espiritualidade, da autonomia intelectual e da compreensão dos fundamentos científico-tecnológicos.

Com o Novo Ensino Médio, os estudantes vivenciam uma rotina escolar que potencializa o protagonismo juvenil, tendo a oportunidade de aprofundar assuntos de seu interesse. Ou seja, além de estudar os componentes curriculares já previstos nas quatro áreas do conhecimento – Matemática, Linguagens, Ciências Humanas e Ciências da Natureza –, eles podem escolher percursos com os quais se identificam, conectando diversos saberes com as realidades das juventudes contemporâneas.

FORÇA EXTRA PARA SUA APROVAÇÃO

Entre esses percursos está o Força Extra para sua Aprovação, um intensivo que tem o objetivo de potencializar a preparação dos estudantes para o PSS e Vestibular da UFSM, Vestibular UFRGS, Vestibulares em geral e Enem.

O Força Extra também prevê: Oficina de redação no contraturno das aulas; Estuda Mais (reforço pedagógico no contraturno) nível básico e avançado; Programa de simulados personalizados com foco nas provas de ingresso ao ensino superior, desenvolvido com apoio da plataforma Estuda.com premium; Aconselhamento acadêmico individualizado para auxiliar os estudantes na escolha profissional durante os três anos do Ensino Médio.

ESPAÇOS INOVADORES

Devido à carga horária ampliada no Ensino Médio, a metodologia de ensino e os ambientes tornam-se aliados para um maior aproveitamento escolar. Por isso, os estudantes do Ensino Médio contam com espaços personalizados e integrados, também com salas de aula que possuem sistema de projeção com Apple TV, tecnologia que amplia as possibilidades educativas.​​

INICIAÇÃO CIENTÍFICA​

Aliando a teoria à prática, os estudantes são estimulados a desenvolverem projetos de iniciação científica sobre temas da atualidade. As pesquisas são orientadas por professores de diferentes áreas ​do saber e as produções são apresentadas em feiras promovidas no Colégio, na Mostra Marista de Iniciação Científica, e em eventos promovidos pelas universidades da cidade e região.

INTERCÂMBIO MARISTA​

No Ensino Médio, também proporcionamos o Intercâmbio Marista:

Canadá (Férias de Julho) I STRIVE INTERCÂMBIO I 1º ano do Ensino Médio 2024

Inglaterra (Férias de Julho) I EGALI INTERCÂMBIO I 2º ano do Ensino Médio 2024

Nova York (Férias de Julho)  I STRIVE INTERCÂMBIO I 2º ano do Ensino Médio 2024

Nova Zelândia + Austrália (Férias de Janeiro) I STRIVE INTERCÂMBIO I 3º ano do Ensino Médio 2024