Níveis de Ensino

Ensino Médio

​​​​Para nós, tão importante quanto formar estudantes com domínio acadêmico é desenvolver a consciência ética e humana. Dessa forma, incentivamos a construção do projeto de vida do jovem, enaltecendo suas habilidades e capacidades, apresentando inúmeras oportunidades de desenvolver e construir um caminho promissor e de realização pessoal e profissional.

PENSANDO NO FUTURO

Desenvolvido em parceria pelo SOE e Pastoral Escolar, o programa de orientação profissional oportuniza aos estudantes do Ensino Médio a informação e reflexão sobre opções de carreiras e de acesso ao Ensino Superior. Anualmente, os estudantes participam de Mostras e Feiras organizadas pelas Universidades locais e PUCRS e de atividades, eventos e simulados voltados à preparação para o Enem e vestibulares, com materiais didáticos específicos.

​METODOLOGIAS E ESPAÇOS INOVADORES

Devido à carga horária ampliada no Ensino Médio, a metodologia de ensino e os ambientes tornam-se aliados para um maior aproveitamento escolar. O conteúdo é trabalhado de forma interdisciplinar, por área do conhecimento, envolvendo a problematização de temas e as soluções propostas pelos estudantes.

INICIAÇÃO CIENTÍFICA

Aliando a teoria à prática, os estudantes são estimulados a desenvolver projetos de iniciação científica sobre temas da atualidade. As pesquisas são orientadas por professores de diferentes áreas do saber, e as produções são apresentadas em feiras promovidas no Colégio, na Mostra Marista de Iniciação Científica, realizada na PUCRS e em eventos promovidos pelas Universidades da cidade e região.

EQUIPES ESPORTIVAS

As equipes esportivas são disponibilizadas para estudantes a partir do 6º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio e representam o Colégio em várias competições na cidade e também no Estado, tendo como maior evento do calendário anual, o Maristão. As equipes esportivas compreendem as modalidades: Vôlei, Basquete, Futebol de Campo, Futebol 7, Futsal e Handebol. As atividades esportivas estão temporariamente suspensas em virtude da pandemia. Tão logo tenhamos uma situação sanitária controlada e segura, as atividades serão retomadas.

28239_Ascomk_Campanha 2020 - Materiais Site_botao.png