Navegar para Cima

Notícias

Ano letivo 2021: Comunicado sobre o adiamento do retorno presencial

21/02/2021
Educação
Seguindo o Decreto Municipal 21/2021, o ano letivo no Colégio inicia em formato remoto no dia 23/2 para Anos Iniciais e Finais EF  e Ensino Médio.

​​​​Hoje, 21/2, a Prefeitura Municipal de Santa Maria anunciou, através do Decreto 21/2021, a suspensão das aulas presenciais no município até o dia 28/2. Nossa região, conforme divulgado na última sexta-feira, 19/2,  enquadra-se em situação de bandeira vermelha no modelo de distanciamento controlado do Governo do Estado. Contudo, o agravamento da pandemia na cidade e região levou a Prefeitura Municipal a decidir pelo adiamento do retorno às aulas,  como medida de prevenção e estratégia para conter o avanço da doença na cidade.

Atendendo ao Decreto 21/21, informamos que as aulas presenciais do Marista Santa Maria, que iniciariam presencialmente a partir de terça-feira, 23/2, serão reorganizadas da seguinte forma:

Educação Infantil | Mantido o retorno no modelo presencial no dia 25/2.

Ensino Fundamental Anos Iniciais, Anos Finais | Início das atividades pedagógicas no dia 23/2, no modelo remoto.

Ensino Médio | Início das atividades pedagógicas no dia 23/2, no modelo remoto.

As informações de acesso, logins e horários serão encaminhados por e-mail na segunda-feira, 22/2, para organização das famílias e estudantes.

A volta às aulas 2021 foi planejada com muita dedicação e empenho pelos nossos educadores e garantimos que o adiamento do início das atividades presenciais para alguns níveis,  não irá prejudicar o andamento do ano letivo. Os estudantes que iniciarão no modelo remoto,  serão acolhidos com o carinho e a atenção que tanto fazem parte do jeito marista de educar, e darão continuidade ao seu processo de ensino e aprendizagem a partir das atividades domiciliares.

Caso tenham dúvidas ou necessitem de alguma informação, pedimos que entrem em contato pelo telefone/whats (55) 99671 8230 ou [email protected].

Seguimos à disposição e em constante diálogo.

​Juntos, seguimos em família!