Navegar para Cima

Notícias

Dia Mundial da Água: como abordamos o tema em nossos espaços

22/03/2022
 
Instituída na década de 1990, a data é um convite à reflexão e à sustentabilidade

Nesta terça-feira, 22 de março, é celebrado o Dia Mundial da Água. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) no início da década de 1990, e é um convite à reflexão sobre a importância da água e o uso consciente dos recursos hídricos. Em 2022, o tema para debate será Águas subterrâneas: tornando o invisível visível.

Alicerçados nas premissas que balizam nosso Projeto Educativo do Brasil Marista, temos o compromisso com a preservação da Casa Comum. “O cuidado com a água, com a terra, com o ar e com todos os ecossistemas com os quais estamos conectados é a base de uma nova perspectiva da cristandade", pontua o supervisor de pastoral dos Colégios da Rede Marista, Luiz Carlos Selbach.

A educação marista relaciona o tema sustentabilidade com todas as dimensões da formação integral. O nosso fazer pedagógico proporciona aos estudantes e educandos refletirem sobre seu papel no mundo, despertando para a responsabilidade consigo, com o outro e com a sociedade.

A temática da água é trabalhada de maneira sistêmica em nossos espaços de missão e evidencia nossa intencionalidade.​​ Assim, ações teórico-práticas de sustentabilidade e respeito à Casa Comum perpassam todos os níveis de ensino em nosso Colégio.

Para além dos aprendizados em sala de aula regular, os estudantes também têm a oportunidade de aprofundar conhecimentos e exercitar o cuidado com o meio ambiente através de pesquisas de iniciação científica como, por exemplo, o Projeto Fósforo Ecológico (confira mais informações clicando aqui), ou com ações práticas como o recolhimento de óleo de cozinha, tampinhas de garrafa PET e latinhas pela nossa PJM (confira uma dessas ações clicando aqui​).