#TemNaBiblio: Dicas de livros da semana - Parte 3

11/06/2021
Confira as dicas da biblioteca dessa semana

​​Toda semana, nossa Biblioteca destaca livros, disponíveis em nossa Biblioteca, para motivar a comunidade educativa na escolha de uma literatura.

#TEMNABIBLIO I Parte 1​

#TEMNABIBLIO I Parte 2

Confira as dicas desta semana:

cérebro.jpgCérebro adolescente: o grande potencial, a coragem e a criatividade da mente dos 12 aos 24 anos – Daniel J. Siegel

Neste livro, Siegel ilumina como o desenvolvimento do cérebro afeta o comportamento e as relações dos adolescentes. Baseando-se em novas pesquisas no campo da neurobiologia interpessoal, ele explora maneiras interessantes em que a compreensão do funcionamento do cérebro nos adolescentes pode ajudar os pais a fazer esse período ser incrivelmente positivo, com crescimento, mudança e experimentação, deixando a vida de seus filhos menos solitária e angustiante. O livro oferece uma abordagem muito clara, com exemplos de situações cotidianas dos desafios da adolescência e como melhor aproveitá-los.

escravidão.jpgEscravidão – Volume 1: do primeiro leilão de cativos em Portugal até a morte de Zumbi dos Palmares – Laurentino Gomes

Nenhum outro assunto é tão importante e tão definidor da nossa identidade nacional quanto a escravidão. Conhecê-lo ajuda a explicar o que fomos no passado, o que somos hoje e também o que seremos daqui para a frente. Em um texto impactante e rigorosamente documentado, Laurentino Gomes lança o primeiro volume de sua nova trilogia, resultado de 6 anos de pesquisas, que incluíram viagens por 12 países e 3 continentes.

frida.jpgFrida Kahlo: uma biografia - María Hesse

Lindíssima biografia ilustrada sobre Frida Kahlo, que se tornou um verdadeiro ícone da cultura popular mundial e é hoje a artista plástica latino-americana mais conhecida e valorizada internacionalmente. O texto, aliado às lindíssimas ilustrações da autora e à caligrafia que é usada para os trechos originalmente de Frida, dão o tom perfeito a este livro e contam os principais momentos da vida da artista e também algumas histórias pouco conhecidas.

harry.jpg

Harry Potter: edições ilustradas – J.K.Rowling

Os livros do bruxinho mais famoso do mundo em uma edição de capa dura e ilustrada lindissimamente por Jim Kay. Os livros têm o texto integral e as ilustrações acompanham os principais momentos da história, levando o leitor a mergulhar ainda mais no universo criado por J.K. Rowling. Na nossa biblioteca você encontra os quatro primeiros livros da série nessa versão.

lobo.jpgÉ o lobo?

Cuidado! Há um lobo escondido na fazenda! Você é tão corajoso quanto o porquinho? Poderia colocar sua mão na pilha de feno ou no galinheiro para ver se o lobo está lá? Bem, esta é a sua chance. Junte-se ao porquinho enquanto ele procura pela fazenda, com medo de que o lobo esteja escondido. Mas tenha cuidado no que vai tocar, pois pode ser o pelo do lobo, sua garra... ou até seus dentes!

Qual destas aventuras literárias você vai escolher?

Dúvidas ou mais informações sobre​ o nosso acervo, podem ser encaminhadas diretamente à Biblioteca, através do e-mail: [email protected] e/ou telefone: (55) 3220-6324.

​EMPRÉSTIMOS DE LIVROS ATRAVÉS DE DRIVE-THRU

Lembramos que em decorrência dos cuidados necessários à prevenção da Covid-19, a Biblioteca Irmão Daniel não está realizando o empréstimo de livros diretamente no setor, somente através da modalidade Drive-Thru. Saiba mais, acessando as orientações.