Navegar para Cima

Projetos

Hábitos de estudo

​​A cada fase da vida escolar, novos desafios devem ser superados pelos estudantes. O hábito de estudo se constrói ao longo do tempo e começa com pequenas ações diárias que vão, desde a Educação Infantil, aumentando em nível de exigência e de complexidade, até o Ensino Médio.

O programa Hábitos de Estudo é realizado pelo Serviço de Orientação Educacional (SOE), em parceria com professores e estudantes, na aplicação de instrumentos de organização adequados ao perfil da turma e realizando ações pontuais na rotina escolar do estudante. O programa inclui tabelas com dicas e rotina semanal, marcadores, folhas para ilustração, cartelas de adesivos, entre outros materiais de apoio.

Incentivamos o estudante a conciliar os compromissos escolares com as atividades extraclasse e os momentos de lazer. Orientadores educacionais realizam trabalhos que ajudam a mapear e organizar a rotina de aprendizagem, administrar o tempo, escolher recursos informativos e adotar estratégias de estudo.

​​Materiais específicos para cada nível de ensino

Visando à adequação do perfil do estudante para suas necessidades, o projeto prevê materiais personalizados para cada nível. Na Educação Infantil, o trabalho é voltado ao desenvolvimento da autonomia e à adaptação ao início da vida escolar. A partir do 1º ano do Ensino Fundamental, o projeto é voltado para o processo de alfabetização e fortalecimento de hábitos para uma boa rotina. No Ensino Médio, o foco é a organização dos horários.