Navegar para Cima

Notícias

Equipes de Futsal são campeãs da fase regional do Cergs

17/07/2019
Esporte
Atletas se preparam para disputar a final estadual e para o Maristão

​As equipes mirim e juvenil de Futsal do Colégio são campeãs da fase regional do Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul 2019 (Cergs), disputada na terça-feira, 9/7. Cada um dos times treinados pelo educador João Kerber participou e conquistou a vitória em três jogos. 

Com as vitórias, as equipes começam a preparação para a final estadual, que ocorrerá em Santa Cruz do Sul, e para o Maristão – Esporte e Integração​, evento que reúne cerca de dois mil atletas dos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista em Porto Alegre. Para o goleiro da equipe mirim, Augusto Backes da Fonseca, e para o jogador do time juvenil, Leonardo Pereira Vianna, as vitórias foram resultado da dedicação do grupo e do treinador. “Esperamos ter um bom desempenho na final estadual para chegarmos até a etapa nacional. Também queremos trazer novamente o troféu do Maristão para Santo Ângelo”, destacam.

Equipe Mirim de Futsal.jpg

O Colégio incentiva as práticas esportivas nas diferentes modalidades e níveis de ensino. No Colégio, o esporte é sempre trabalhado com foco na aprendizagem de valores, no espírito de equipe, na liderança, na convivência e na amizade.