Navegar para Cima

Jogos Maristas

Maristão – Esporte e Integração

Incentiva a prática do esporte pela qualidade de vida e pela aprendizagem de valores, como cooperação e trabalho em equipe.

​​​​​​​​​​​​​​​​Realizado desde 1985, o Maristão – Esporte e Integração é o maior evento esportivo da Rede Marista e do segmento de Educação Básica no Rio Grande do Sul. Em sua origem era realizado por modalidades, em diferentes cidades do Estado, no formato de Regionais. A partir de 2003, passou a reunir todos os Colégios Maristas do RS e Brasília, em dois finais de semana, na capital gaúcha.

O evento incentiva a prática do esporte não só pela qualidade de vida, mas também complementa o desenvolvimento de habilidades e competências, observando valores maristas e promove a integração entre os estudantes das unidades da Rede Marista. Dessa forma, tem uma dimensão educativa que transcende a lógica da competição, sendo um espaço de aprendizagem, convivência e confraternização.

​Atualmente, cerca de 3 mil estudantes participam das duas etapas, que são disputadas no Colégio Marista Rosário e no Parque Esportivo da PUCRS.

Em 2019, o evento foi realizado nos dias 18 e 19 ​de outubro (Etapa I) e 8 e 9 de novembro (Etapa II).​

Números do Maristão

  • 3 mil atletas
  • 20 unidades participantes
  • 14 cidades
  • + de 200 equipes
  • + de 400 partidas​