Navegar para Cima

Jogos Maristas

Olimpíada Marista Brasil

Incentiva a prática do esporte pela qualidade de vida e pela aprendizagem de valores, como cooperação e trabalho em equipe.

​​​​​​​​​​​​​​​​​​Em nossos colégios e escolas, a prática esportiva é trabalhada de forma saudável, com foco na aprendizagem de valores, no espírito de equipe, na liderança e na amizade. Uma das principais formas de celebrar esse espírito desportivo é a Olimpíada Marista Brasil. Mais do que ser o nosso maior campeonato, é uma iniciativa que transcende a lógica da competição, sendo um espaço de aprendizagem, convivência e confraternização.

A Olimpíada Marista Brasil é fruto da união de dois eventos tradicionais e muito queridos entre nossas comunidades: o Maristão e a Olimar. A partir de 2023, Colégios Maristas, Escolas Champagnat e Escolas Sociais das Regionais Curitiba, São Paulo e Porto Alegre participam de um campeonato único, com o intuito de ampliar o significado e, ao mesmo tempo, manter o legado dessas competições que fazem parte da história de tantos estudantes maristas.

Números da Olimpíada Marista Brasil

- 52 colégios participantes

- Cerca de 5 mil atletas

- 9 etapas de competição

- 6 cidades diferentes