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Sobre

Proposta Pedagógica

Nossa formação é baseada na cultura da solidariedade, da paz e na crença de que todo o sujeito é dotado de um ilimitado potencial para o aprendizado

​Fundamentada no projeto educativo construído por São Marcelino Champagnat, fundador do Instituto Marista, nossa proposta visa à formação integral do estudante, baseada na cultura da solidariedade e da paz, mas também, e sobretudo, na crença de que todo o sujeito é dotado de um ilimitado potencial para o aprendizado.

Nossa proposta metodológica valoriza a expressão pessoal dos estudantes através de práticas interdisciplinares de trabalho, os quais representam uma ruptura com os modelos pedagógicos estanques e fragmentados. Resgata, assim, o sujeito que pensa, que sente e que interage com o conteúdo trabalhado através de um currículo integrado que se relaciona com a realidade do estudante.

Nosso estudante da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, é visto como agente de sua aprendizagem, construtor e protagonista do seu saber, pesquisador, perseverante, criativo, crítico, autônomo, empreendedor, solidário, ético, capaz de identificar e solucionar problemas e de trabalhar em equipe. Nesse sentido, a escola representa um espaço de excelência acadêmica, mas também de construção de um sólido projeto de vida.

Nosso jeito de educar e aprender

Abaixo, os principais eixos norteadores do trabalho realizado nas diretrizes para cada nível de ensino para que as crianças e os adolescentes desenvolvam o conhecimento do mundo e a formação pessoal e social:

Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental:

  • Múltiplas linguagens;

  • Psicomotricidade;

  • Conscientização socioambiental;

  • Conhecimento lógico-matemático;

  • Expressão criadora.

Anos Finais do Ensino Fundamental:

  • Projetos pedagógicos diferenciados;

  • Práticas interdisciplinares;

  • Utilização de múltiplas linguagens, mídias e tecnologias;

  • Formação de lideranças com foco no protagonismo juvenil.

Ensino Médio:

  • Viagens de estudo e pesquisa;

  • Desenvolvimento de projetos de solidariedade e voluntariado;

  • Orientação para construção de projeto de vida;

  • Vivência da ética e de valores humano-cristãos. ​​