Navegar para Cima

Sobre

Pastoral Escolar

​​​​Evangelizar pela integração da fé, cultura e vida, despertando para a solidariedade, o compromisso com a transformação social e a vivência de valores com base na proposta educativa marista é foco do trabalho desenvolvido pelo Serviço de Pastoral Escolar. O setor desenvolve uma evangelização dinâmica e autêntica numa perspectiva interdisciplinar comprometida com a vida na solidariedade.

Além disso, a Pastoral incentiva e acompanha grupos de formação e vivência, como os da Pastoral Juvenil Marista e realiza os Encontros de Formação, espaços periódicos de formação e integração, do qual participam estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Pastoral Juvenil Marista

A Pastoral Juvenil Marista (PJM) tem por objetivo estabelecer um processo de formação integral que desenvolva os aspectos da espiritualidade, da eclesialidade, da autonomia, do aprofundamento no carisma marista, do protagonismo juvenil e da intervenção na sociedade. É uma proposta educativo-evangelizadora que almeja, por meio da escuta e participação dos jovens, capacitá-los para encontrar respostas autênticas aos anseios e necessidades fundamentais das juventudes e da evangelização.​

Evangelizar com vigor, de modo atraente e acessível, constitui o cerne da PJM. Ela será eficaz na medida em que, adaptada à cultura dos adolescentes e jovens, favorece a promoção humana, a solidariedade e o protagonismo juvenil. Sua ação se realiza de diferentes maneiras, segundo a diversidade de experiências que se dão no meio das juventudes.