Grupos Representativos

​​​​​O Colégio Marista Ipanema, visando à formação de vínculos entre seus diferentes públicos, mantém Grupos Representativos, organizados para atender necessidades diversas como a promoção da solidariedade, do protagonismo, bem como a representatividade de pais e educadores. Conheça cada um deles:

ASSOCIAÇÃO DE PAIS E MESTRES (​APAMEIPA)

Formada por pais e educadores, tem por finalidade integrar a comunidade escolar e a família através da promoção de atividades que auxiliem no desenvolvimento do Projeto Educativo do Colégio.

GRÊMIO ESTUDANTIL DO MARISTA IPANEMA (GEI)

Formado por estudantes que são eleitos anualmente, tem por finalidades intermediar as relações dos estudantes junto à direção, aos setores e às demais instituições da comunidade escolar, bem como promover atividades de caráter cultural, social, esportivo e comunitário, tendo os elementos primordiais da filosofia Marista como marca norteadora.

CENTRO DE EDUCADORES DO MARISTA IPANEMA (CEMAI)

É uma associação de classe, formada por educadores do colégio, que busca aprimorar as condições de trabalho de seus associados e sua integração junto à Direção do Colégio, através de ações de formação, capacitações e confraternizações entre os educadores.

PASTORAL JUVENIL MARISTA (PJM)

Espaço de participação de adolescentes e jovens para a formação de lideranças através da socialização, da construção da consciência crítica, da vivência da espiritualidade cristã e do carisma marista.

GRUPO ESCOTEIRO MARECHAL OSÓRIO - 56 RS

Tem como propósito contribuir para que crianças e jovens assumam seu próprio desenvolvimento através da vida ao ar livre em contato com a natureza, do trabalho em equipe e da prestação de serviços à comunidade.