Nossos Diferenciais

Preparação para o futuro

A parceria com a PUCRS permite que os estudantes utilizem os Laboratórios, Museus de Ciências e Tecnologia, Parque Esportivo e Centro de Eventos.

​​​​A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) também faz parte da Rede Marista, facilitando​ a aproximação de nossas crianças, jovens e educadores dos espaços da universidade. Em virtude disso, nossos​ estudantes e suas famílias possuem muitas vantagens junto à universidade.

​​Formação para educadores

São realizados cursos de especialização e formação para educadores ​das mais variadas áreas do conhecimento e sobre diferentes níveis de ensino e processos pedagógicos. ​

Espaços para os estudantes

Há iniciativas dedicadas aos estudantes, anualmente, que utilizam diferentes espaços do campus: durante os Jogos Maristão, são utilizadas as quadras e campos profissionais do Parque Esportivo da PUCRS para a realização dos jogos, por exemplo. Os Prédios 40 e 41, por sua vez, durante os dois dias em que ocorrem o Festival Marista de Robótica, a Mostra Marista de Arte​ e a Mostra Marista de Iniciação Científica, transformam-se em sede para mais de 2 mil estudantes.

Além disso, já ocorreram os Encontros dos Grêmios Estudantis e o Encontro de Jovens Maristas no Lab 360º e no Idear, bem como frequentes visitas dos estudantes à Open Campus, aos Laboratórios e ao Museu de Ciências e Tecnologias.

​Vestibular e ingresso na PUCRS

Estudantes de Colégios Maristas possuem vantagens no Vestibular da PUCRS, como a isenção no valor da inscrição e crédito educativo.

• Inscrição gratuita: todos os estudantes do terceiro ano que tenham realizado o Ensino Médio completo em Colégios Maristas têm isenção na inscrição para realizar o vestibular.

• Crédito educativo: estudantes que cursaram todo o Ensino Médio em Colégios da Rede Marista contam com um crédito educativo exclusivo para estudar na PUCRS. O Crédito Educativo Marista possibilita que o estudante realize a graduação pagando 40% da mensalidade e parcelar o restante em até uma vez e meia do tempo de utilização. Ou seja, em um curso de 4 anos, o estudante pagará 40% ao longo da graduação e os 60% poderão ser pagos em até 6 anos após a formatura, em parcelas fixas, reajustadas conforme o valor atualizado das mensalidades da graduação.​​​

Serviços​

Alunos, professores, funcionários de Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista e seus familiares de 1º grau contam com valores especiais de público interno no Parque Esportivo. Planos da Academia, modalidades como Funcional e Pilates, Escola de Natação, Treinos de Futsal, Escolinha do Orlando City e locação de Quadras Esportivas estão contemplados ​no pacote de valores especiais. Confira todos os serviços e valores aqui.

Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS​

Estudantes com comprovação, professores e colaboradores da Rede Marista pagam meia-entrada para acesso ao Museu. Confira mais informações.​

(Devido à pandemia de Covid-19, o Museu encontra-se fechado.)​​

Preparação para o futuro

​​Graças à parceria com a PUCRS, nossos educadores e estudantes podem desfrutar de espaços como Laboratórios, Museus de Ciências e Tecnologia, ​Parque Esportivo e Centro de Eventos. Além disso, os jovens têm a possibilidade de vivenciar o mundo universitário por meio do Programa de Pré-Gradução (Pré-Grad).​​​

Além disso, com foco na excelência acadêmica, os conteúdos de sala de aula são trabalhados interdisciplinarmente, por meio do Sistema Marista de Educação (material didático exclusivo). Além disso, promovemos ainda outras ações como simulados, palestras e momentos de orientação vocacional. O Marista Assunção também conta com o Sistema Marista de Avaliação (Sima), um exame em larga escala que verifica o processo educacional em diferentes dimensões e variados fatores influenciadores.

Saiba mais sobre o Pré-Grad

O Programa de Pré-Graduação (Pré-Grad+) permite ao estudante vivenciar o mundo universitário ainda no Ensino Médio, com atividades inspiradas em modelos internacionais, por áreas de interesse, com carga horária total de 30 horas, e aulas durante as férias de inverno. Os cursos oferecidos na edição 2019 do Pré-Grad+, foram: Ciência do Chocolate – A receita por trás do sabor, Crimes de Morte – Investigação, perícia e processo penal, Influencers – Como fazer sucesso na internet, Mistérios da Natureza – A ciência no cotidiano, Negócios – Como fazer acontecer, Primeiros Socorros – Acidentes e procedimentos, Qualidade de Vida – Movimento, Saúde e Bem-estar, Robótica e Projetos Digitais – O futuro hoje e Universidade Forense – C.S.I. PUCRS.

Campanha_botão matrículas-01- site.png