Nossos Diferenciais

Intercâmbio Marista

​​​(Devido à pandemia de Covid-19, as atividades do Intercâmbio Marista estão suspensas).​​

O Marista Assunção oferece aos estudantes duas modalidades de Intercâmbio. Uma, com foco no aprendizado do idioma, e outra, com foco no conhecimento e nas vivências das culturas locais. Conheça abaixo cada um deles.

A iniciativa possibilita aos jovens viver experiências multiculturais e ter contato com outros idiomas e culturas. O programa contempla atividades culturais, esportivas, passeios pelas cidades e ações que estimulam o trabalho em equipe.

Acompanhados por uma equipe de educadores da Rede, os participantes do programa recebem atenção em tempo integral, desde o pré-embarque, até a volta ao Brasil. A hospedagem no país de destino é feita nas escolas, com cuidado constante por parte dos monitores das respectivas escolas.

Intercâmbio Marista

Projeto realizado desde 2011, voltado para os estudantes do 9º ano de Ensino Fundamental e Ensino Médio, oportunizando viagem para Inglaterra, Canadá e Nova Zelândia. Além do aprendizado de Língua Inglesa, ocorrem atividades culturais e esportivas. Dessa forma, os estudantes concluem o Colégio preparados para enfrentar os desafios do presente e do futuro.

Intercâmbio Cultural Marista​

Com o objetivo de proporcionar novas vivências e culturas aos estudantes, o Colégio Marista Assunção promove anualmente o Intercâmbio Cultural Marista Brasil & Chile. A atividade promove a interação dos estudantes com um grupo de intercambistas Chilenos, que passam uma semana no Colégio. Além disso, fora dos horários escolares, os intercambistas ficam hospedados em casas de famílias do Colégio. Na segunda etapa, os estudantes do Marista Assunção vão ao Chile e repetem o processo: Vivenviam a cultura local e ficam hospedados em casas de famílias Chilenas.​