Nossos Diferenciais

Inovação

A inovação faz parte do cotidiano escolar, na forma de dimanizar o jeito de ensinar e aprender, tanto em novas metdologias quanto no uso de tecnologias educacionais

​​​A inovação faz parte do cotidiano escolar, na forma de dinamizar o jeito de ensinar e aprender. Juntos, estudantes e educadores constroem aprendizagens a partir de diferentes fontes, ferramentas, formatos de aulas, linguagens e ambientes. Assim, é desenvolvido o raciocínio lógico, a criatividade, entre outras habilidades.  Confira abaixo alguns dos diferenciais oferecidos pelo Colégio que são exemplo de inovação.

Robótica

A Robótica Educacional está presente em nosso currículo, da Educação Infantil ao Ensino Médio, integrando uma série de iniciativas inovadoras que inserem a tecnologia no cotidiano dos estudantes. Os projetos desenvolvidos buscam soluções para situações-problema, sendo que todo o processo de construção é realizado por grupos (estudantes e educadores). Assim, é promovido o raciocínio lógico, o senso crítico, o trabalho em equipe, autonomia e a criatividade.  Além disso, alguns conceitos de Física e Matemática também são retomados durante as atividades, de maneira lúdica e desafiadora, a fim de unir teoria e prática.

Iniciação Científica

O projeto de Iniciação Científica soma a curiosidade de nossos estudantes com a construção de um conhecimento multidisciplinar, a partir do desenvolvimento de habilidades e competências de forma autônoma, resultando em aprendizagens múltiplas e uma educação integral.

Desta forma, aliando a teoria à prática, os estudantes têm contato com o método científico, sendo motivados a desenvolverem pesquisas, transformando as vivências realizadas e diferentes espaços pedagógicos, em conhecimento. A iniciativa intensifica os estudos nas diferentes áreas do conhecimento, resolvendo também dúvidas sobre os conteúdos trabalhados em aula. Assim, os estudantes preparam-se para o universo acadêmico, através da participação em mostras científicas e publicações de trabalhos.

Botão Matriculas Abertas_37px altura_Prancheta 1 cópia 2.png