Navegar para Cima

Serviços

Biblioteca – Marista Assunção

A Biblioteca, com seu acervo sempre atualizado, é um espaço vivo dentro da escola

​​​APRESENTAÇÃO

A Biblioteca Irmão José Bernardi é um setor de apoio pedagógico do Colégio Marista Assunção. Trabalha em prol de dois grandes objetivos: um para incentivo à leitura e formação do leitor literário e outro para letramento informacional, visando instrumentalização da comunidade educativa para busca e uso da informação (científica).

Tem o acervo sempre atualizado, que é adquirido por meio de indicação de educadores especialistas, de divulgação de editoras e por estudantes e familiares. Promove ações e projetos em parceria com professores e Coordenações.

CONSULTA AO ACERVO

Clique aqui para consultar o acervo pelo Catálogo O​​nline​​​​​

REGULAMENTO DA BIBLIOTECA

Regulamento.pdf o Regulamento da Biblioteca, onde contém as normas de convivência e de uso do espaço e do acervo;

PROJETOS E AÇÕES

Clique e conheça​ os Projetos e as Ações promovidas pela Biblioteca Irmão José Bernardi.

O HOMENAGEADO

O Irmão José Bernardi nasceu na cidade de Passo Fundo, no dia 12 de março de 1924, dia do bibliotecário. Fez votos perpétuos no ano de 1948, em Porto Alegre. Foi professor e diretor de vários colégios maristas, entre eles o Marista Assunção, por duas vezes, de 1968 a 1969 e de 1976 a 1981. Conhecido das crianças pelas cantigas embaladas ao som de sua gaita, Ir. Bernardi reside, atualmente, em Viamão e é animador do Movimento Champagnat da Família Marista – MChFM.