Turno Integral – Marista Assunção

Além de ser uma opção segura para as famílias que necessitam de horários flexíveis, o Turno Integral é um espaço diferente da sala de aula, mas também voltado ao desenvolvimento de habilidades e competências de nossos estudantes, através de atividades com

​​​​​​​​​​​Viver a qualidade e a excelência educacional oferecida pelo Colégio Marista Assunção, no turno inverso ao das aulas, é a proposta do Turno Integral do nosso Colégio. O Turno integral possibilita aos estudantes da Educação Infantil ao 5º ano EF o convívio e o aprendizado em um ambiente multidisciplinar e seguro.

Os estudantes participam de atividades extracurriculares com acompanhamento especializado, dentro do mesmo espaço escolar. O Turno Integral, além de assegurar a qualidade da educação Marista, proporciona condições para trabalhar a dimensão afetiva do estudante em suas relações sociais, a dimensão técnica por meio da atividade desenvolvida e aspectos da individualidade, promovendo a autonomia e formação integral.

Programação Flexível

O Turno Integral é voltado aos estudantes da Educação Infantil ao 5º ano EF do Ensino Fundamental e pode ser adaptado conforme a necessidade específica de cada família e de acordo com a rotina e as atividades oferecidas em cada dia.

Informações gerais do Turno Integral do Marista Assunção:

​Horários: Manhã, das 7h às 13h.

Dias: Segunda a sexta-feira.

​Alimentação

A alimentação das crianças é acompanhada pelos educadores, que as orientam e incentivam a hábitos saudáveis, observando as necessidades individuais.​ Os cardápios do almoço são elaborados e supervisionados em parceria com a Cantina Escolar, e disponibilizado no site do Colégio. A contratação das refeições devem ser realizadas diretamente com a cantina do Colég​io.

Em caso de restrição alimentar, problemas de saúde ou qualquer outra informação importante sobre a rotina do estudante, as famílias devem informar à equipe da Cantina do Colégio​, através do e-mail: [email protected].​

Cardápio: Confira aqui o cardápio do mês de junho.

​Importante:

• Os estudantes matriculados no Turno Integral, poderão frequentar a atividade conforme os dias contratados, independente do escalonamento das turmas regular;

• A família que optar por frequentar apenas o Turno Integral nos dias em que tiver aulas regulares, poderá solicitar desconto diretamente no setor Financeiro do Colégio;

• As atividades ofertadas serão adaptadas às restrições do distanciamento social e/ou substituídas por outras adequadas ao cenário atual;

• Os estudantes inscritos no Turno Integral serão mapeados (registro de frequência) diariamente, a fim de estabelecermos as redes de contato caso tenhamos alguma contaminação entre estudantes e/ou educadores da atividade;

• Em caso de dúvidas, envie e-mail para: [email protected]

Mais informações e inscrições na secretaria do Colégio ou pelo telefone 51.3086-2100.