Navegar para Cima

Serviços

Turno Integral – Marista Assunção

Além de ser uma opção segura para as famílias que necessitam de horários flexíveis, o Turno Integral é um espaço diferente da sala de aula, mas também voltado ao desenvolvimento de habilidades e competências de nossos estudantes, através de atividades com

​​​​​​​​​​Turno Integral no Colégio Marista Assunção: Uma Jornada de Desenvolvimento Integral​

A vivência de diversos estímulos educacionais e a promoção da interação social são pilares essenciais da abordagem educacional no Colégio Marista Assunção. O Turno Integral, uma das facetas desse compromisso, oferece uma programação diária repleta de atividades concebidas para nutrir a cultura, desenvolver habilidades cognitivas e socioafetivas, explorar tecnologias, fomentar hábitos de estudo, proporcionar atividades esportivas e de lazer, tudo isso aliado a uma alimentação saudável e à formação de valores.

Proposta​

Atividades que promovam o desenvolvimento de habilidades, o cuidado com o outro, formação de valores entre outros. O cronograma de atividades conta com check-in (momento de acolhida, apoio pedagógico-tema e lanche), artes, espaço de brincadeiras e jogos, biblioteca com a hora do conto, atividades dirigidas pelas educadoras, momento de brincadeiras nos diferentes espaços da escola, almoço, higiene, hora do descanso e check-out (reflexão, organização para saída e início do turno regular entre outros.  

O Turno Integral compreende que os projetos a serem trabalhados são sugeridos pelos estudantes para investigação e a construção de novos conhecimentos, iniciando atividades diversas sobre determinados assuntos.


Matrícula ​​Flexível 

É possível escolher de dois a cinco dias na semana, conforme a rotina pessoal e as propostas oferecidas. Horários: Manhã, das 7h às 13h30 ou das 10h às 13:30.​​

Para conferir​​ a programação de cada Turma, clique no botão abaixo:

Cabeçalho (3).png


A matrícula deve ser realizada de forma online, por meio do Marista Virtual App ou diretamente na Secretaria do Colégio. O processo deverá ser realizado com antecedência de 48h para organização interna da escola. ​

Acompanhamento contínuo 

Oferecemos supervisão nos temas de casa, além de Oficinas Pedagógicas como Informática, Teatro, Música, Jogos Cooperativos e em breve novidades de mais uma oficina.

Alimentação​

As crianças são acompanhadas pelos educadores de cada turma, que as orientam e incentivam hábitos saudáveis e o cuidado com o desperdício de alimentos, observando assim, as necessidades individuais de cada estudante ou turma.

O lanche é trazido de casa ou adquirido na cantina pela manhã, das 7h30 às 8h 40min (cada turma tem sua organização de horário de lanche, realizado no refeitório ou nas respectivas salas).

O almoço é contratado e servido diretamente com a Cantina da Jaci sendo servido às 11h.

Os cardápios de almoço e lanches são supervisionados por uma nutricionista responsável pela cantina. Em caso de restrição alimentar, problemas de saúde ou qualquer outra informação importante sobre a rotina do estudante, as famílias devem informar a equipe responsável pelo Turno Integral. As informações referentes a valores, bem como a contratação desses serviços de alimentação devem ser realizadas diretamente com a Cantina, de forma ou presencial, ou via WhatsApp: (51) 995224551.


Inscrições

​​A matrícula deve ser realizada de forma online, por meio do Marista Virtual App. O processo deve​rá ser realizado com antecedênc​​​​​ia de 48h para organização interna da escola. ​

Os estudantes da Educação Infantil ao 5º ano do Colégio Marista Assunção têm a oportunidade de participar de atividades enriquecedoras sob acompanhamento especializado, tudo no​ ambiente escolar. A flexibilidade da matrícula permite escolher entre dois a cinco dias por semana, adaptando-se à rotina pessoal.

 As matrículas podem ser realizadas online, através do Marista Virtual App, ou diretamente na Secretaria do Colégio, com antecedência de 48 horas para organização interna da escola.

Espaços pedagógicos do Turno Integral

  • Espaço Multipalco: teatro e outras manifestações artísticas, em que trabalham a expressão corporal, a improvisação, a espontaneidade, a imaginação e a desinibição.
  • Espaço Movimento e Jogos Cooperativos: espaço voltado à linguagem corporal, psicomotricidade e atividades físicas relacionadas aos processos de desenvolvimento e de aprendizagem dos aspectos cognitivo, afetivo, motor e social.
  • Espaço Ateliê: espaço destinado às criações artísticas e produções livres de expressão, nas suas diferentes formas, possibilitando a vivência de diferentes linguagens e desenvolvimento motor.
  • Espaço Cine-movie: ambiente que aproxima os estudantes do mundo das artes visuais. Espaço preparado para vídeos, filmes, dança, leituras e atividades lúdicas.
  • Espaço Sabores: no refeitório do Turno, além dos momentos de alimentação (lanches), também são realizados momentos sobre educação alimentar com nossos estudantes.
  • Espaço Descobertas: um espaço pensado especialmente para os estudantes da Educação Infantil que promove a imaginação e a comunicação por meio de brincadeiras, interações e descobertas a partir de diferentes recursos e linguagens.
  • Espaço Maker: ambiente tecnológico que contribui para a criatividade, o raciocino lógico, o trabalho em equipe, a organização, a pesquisa e a autonomia dos estudantes. Neste espaço são realizadas atividades com diferentes materialidades que visam a experimentação e a colaboração, além do exercício da criatividade.
  • Espaço Play: espaço organizado para estimular interações diversas com jogos e outros recursos que promovam a partir do ato de brincar diferentes aprendizagens, diálogos, cooperações, socialização e transformações.
  • Espaço Harmonia: um ambiente onde a música é a principal ferramenta. Foca no desenvolvimento da percepção rítmica, sequência musical/ harmônica, improviso, criatividade e empatia.
  • Laboratório de Ciências: local pensado para contribuição dos projetos das turmas perante assuntos abordados em Ciências da Natureza e humanas onde, ocorrerão atividades práticas e pesquisas mais aprofundadas.​

Equipe


O Turno Integral é coordenado por uma equipe especializada, composta por profissionais da pedagogia, orientação educacional e monitoria. A formação das turmas é flexível, podendo ser reorganizada ao longo do ano conforme o número de matrículas.

​​Mais informações e inscrições na secretaria do Colégio ou pelo telefone 51.3086-2100.



Campanha_botão matrículas-01- site.png