A formação ecológica em nosso ambiente escolar

01/04/2022
Educação
Estudantes do Marista Graças envolvem-se com atividades práticas junto à natureza.

​​​​​​​O Colégio Marista Graças possui cerca de 50 mil metros quadrados de área verde, compondo um ambiente educador capaz de promover experiências ligadas ao cultivo da natureza. O desenvolvimento dos estudantes, o cuidado e o conhecimento acerca do meio ambiente são balizadores para uma formação integrada com base na matriz curricular Marista.

A descoberta de diferentes formas de vida, tipos de plantas, cuidados com o solo, preservação da natureza, conceitos de sustentabilidade, são exemplos de temas abordados com os estudantes. Essas práticas pedagógicas envolvem a cultura da Educação Ambiental  que busca exercitar competências essenciais, tais como: compreender, interpretar, e discutir relações entre a ciência, a tecnologia, o ambiente e a sociedade.

O contato direto com a natureza propicia a observação, desperta a curiosidade e compreende processos relacionados a biodiversidade. Agroecologia, hidroponia, caminhadas ecológicas, minhocário, composteira e a plantação de hortaliças são algumas práticas desenvolvidas em nossa unidade escolar.​