Sobre - Marista Graças

Colégio.PNG

Fundado em 1961 e com uma reconhecida trajetória na educação, o Colégio Marista Graças é um espaço de aprendizado, descoberta e construção de novos conhecimentos. Está localizado em Viamão, na Rodovia RS 040, a poucos quilômetros dos principais acessos de Porto Alegre. Possui uma área privilegiada, com mais de 8 mil metros quadrados de construção e 50 mil metros quadrados de área verde. É ofertada à comunidade escolar a possibilidade de contato direto com a natureza, através das trilhas e campos abertos disponíveis.

​Atendemos estudantes de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio e contamos com Turno Integral, Pós-Turno e Atividades Complementares. Nossos educadores são dedicados a promover uma educação integral de qualidade, por meio de práticas e processos educacionais inovadores, comprometida com a excelência acadêmica e com a construção de uma sociedade mais justa e humanizada.

​Missão

Promover uma educação integral de qualidade, por meio de práticas e processos inovadores, comprometida com a excelência acadêmica e com a construção de uma sociedade justa e humanizada.

Visão

Seremos reconhecidos como promotores de excelência acadêmica e formação humano-cristã.

Amor ao Trabalho

Audácia

Espírito de Família

Espiritualidade

Presença

Simplicidade

Solidariedade

A missão de promover a vida é construída diariamente graças ao esforço compartilhado de mais de 10 mil Irmãos Maristas e colaboradores. Estar em rede é uma das nossas forças enquanto instituição, e essencial para dar continuidade à uma obra permeada por valores, pelo cuidado e pela fé em um mundo mais fraterno.

Entre em contato conosco! Vamos adorar te receber!

Telefone: 51 3492 5500​​

E-mail: [email protected]​​​

O Colégio Marista Graças integra o Marista Brasilrede de 98 escolas e colégios distribuídos em 20 estados do nosso país e no Distrito Federal. Partilhamos os mesmos valores, projeto pedagógico e a missão educar e evangelizar crianças, adolescentes e jovens a partir do carisma Marista, em uma jornada de conhecimento que os transforma em protagonistas da própria história.  ​​

​Ao fundar o Instituto Marista em 1817, São Marcelino Champagnat deu início à missão de colaborar na construção de um mundo mais humano por meio da educação e da evangelização.  A Rede Marista, instituição filantrópica e sem fins lucrativos, é fruto dessa história e dá continuidade a um legado bicentenário graças à dedicação de mais de 9 mil pessoas. São Irmãos Maristas e profissionais de diferentes especialidades que diariamente promovem a vida nas áreas da educação, social, saúde e na Amazônia. ​​Clique aqui ​para saber mais sobre a atuação da Rede!