Proposta pedagógica

A educação marista está alicerçada na abordagem educativa de São Marcelino Champagnat, fundador do Instituto Marista, pautada pela formação integral, afetividade, cultura da solidariedade e da paz, pela crença de que todo sujeito tem potencial para...

​​​A educação marista está alicerçada na abordagem educativa de São Marcelino Champagnat, fundador do Instituto Marista, pautada pela formação integral, afetividade, cultura da solidariedade e da paz, pela crença de que todo sujeito tem potencial para aprender.

A metodologia implementada fomenta a expressão pessoal dos estudantes através de projetos interdisciplinares, os quais são um convite à ruptura com práticas escolares embasadas em uma concepção de conhecimento fragmentado. Resgata o sujeito que pensa e que sente através de um currículo integrado que se relaciona com a realidade do estudante.

​O estudante, na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e no Ensino Médio, é visto como agente de sua aprendizagem, construtor e protagonista do seu saber, pesquisador, perseverante, criativo, crítico, autônomo, empreendedor, solidário, ético, capaz de identificar e solucionar problemas e de trabalhar em equipe. Nesse sentido, a escola representa um espaço de excelência acadêmica, mas também de construção de projeto de vida.

Nosso jeito de educar
Principais eixos norteadores do trabalho para que a criança e o adolescente desenvolvam o conhecimento do mundo e a formação pessoal e social:
Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental
• Múltiplas linguagens
• Relações socioafetivas
• Psicomotricidade
• Meio Ambiente​​
• Conhecimento lógico-matemático
• Expressão criadora
• Religiosidade

Séries finais do Ensino Fundamental
• Projetos diferenciados