Navegar para Cima

Atividades Complementares

Atividades Complementares - Marista Graças

​​​​​​​​​​​​

As atividades complementares abrangem tudo que é ofertado para o estudante no contraturno escolar, modalidades esportivas, culturais, tecnológicas e grupos representativos, contribuindo para o desenvolvimento de diferentes habilidades e relações sociais para além da sala de aula do curso regular, promovendo a aprendizagem de forma global. 

Existem diversas categorias que nossos estudantes podem participar: Esportivas, os estudantes vivenciam práticas esportivas que d​esenvolvam habilidades motoras, sociabilidade, trabalho em equipe, respeito ao adversário e às regras do jogo, compreensão de como trabalhar em situações de dificuldade, de limitações próprias e do grupo. Além disso estimula a sociabilização e reforça a autoesti​​ma; Artísticas, no Marista Graças, são oferecidas atividades que possibilitam aos estudantes a oportunidade de conhecer e vivenciar uma conexão com a cultura e a arte! Através delas, são proporcionados o cultivo à relação com a própria subjetividade, o senso crítico, a cooperação, a imaginação e flexibilidade. Além disso, o contato com as artes estimula as aptidões sociais e coletivas, desenvolvendo as noções de responsabilidade em grupo e respeito a diversidade; Tecnológicas, que estimulam aprendizados relacionados ao pensamento lógico e computacional, de programação e empreendedorismo, levando o participante a desenvolver o espírito de equipe na solução de desafios da sociedade atual, possibilitando o aperfeiçoamento e a descoberta de novos talentos; Grupos Representativos tem como objetivo oportunizar vivências específicas de desenvolvimento dos estudantes e visibilidade ao Colégio Marista Graças, em atividades, eventos culturais, acadêmicos e esportivos nos quais estamos inseridos.  

​A formação de turmas dependerá do número mínimo e máximo de estudantes. Por essa razão, são possíveis eventuais alterações nas atividades oferecidas.

As inscrições das atividades terceirizadas serão realizadas diretamente com as prestadoras dos serviços ofertados (Yázigi | Escola Ritmo e Harmonia). 

Etapas para a matrícula nas Atividades Complementares: 

1 - Inscrição somente por meio do aplicativo Marista Virtual App; 

Ainda não tem o aplicativo?  

Acesse pela Play Store (Android) e App Store (Iphone) 

Dúvidas de acesso ao Aplicativo, contatar diretamente a secretaria pelo e-mail [email protected]  ​

2 - O contrato estará disponível no final da inscrição no aplicativo; 

3 – As inscrições realizadas até o dia 20 de cada mês serão cobradas juntamente com a mensalidade e após essa data, o responsável financeiro receberá o boleto por e-mail. 

4 – O cancelamento da atividade deverá ser feito somente pelo aplicativo. Para não gerar cobrança, os cancelamentos deverão ser efetuados até o dia 10 de cada mês.  

Em caso de dúvidas e/ou sugestões, entre em contato com o Colégio.  

Telefone: 51 3492 5500 E-mail: [email protected]  
 ​

Confira, nos tópicos desta página, mais informações a respeito das modalidades oferecidas. No tópico "Inscrições", é possível ter acesso às orientações para matrícula. 

É tempo de ser marista!