Atividades Complementares

​​​​​IMG_4742.JPG​​​​​​

O Marista Graças oferece aos estudantes do 4º ano dos Anos Iniciais ao 3º ano do Ensino Médio a Robótica Educacional. Com o objetivo de aprofundar o aprendizado na área tecnológica e de programação, introduz ao participante elementos do pensamento computacional e promove o espírito de equipe. A proposta estimula o potencial criativo e contribui para o desenvolvimento individual e coletivo dos participantes. Aborda tópicos diversos, tais como:

• Exploração dos materiais: sensores, roldanas, polias, eixos, motores, vigas, entre outros;

• Noções entre estruturas e formas, compreendidas nas oficinas e em análises de fisionomias encontradas em nossos ambientes naturais;

• Adaptação: Sistemas elaborados hipoteticamente e sua consolidação;

• Reorientação: Os objetivos dos estudantes podem mudar à medida que desenvolvem novos conceitos a partir das aulas;

• Programação: Trabalhar com conceitos de robótica, inserindo sensores através dos quais poderão atribuir determinado comportamento, programável no computador, aos sistemas com os quais já estão familiarizados;

• Observação de sistemas do nosso cotidiano: elevador, cancela de estacionamento, carros, entre outros.

As equipes participam de eventos entre Colégios Maristas, como o Festival Marista de Robótica, entre outros que possam vir a surgir à medida que os grupos forem desenvolvendo suas aptidões. Ressalta-se que a participação dos estudantes tem foco educativo, ampliando os estudos dessa tecnologia de forma prática, dando espaço para que as equipes exponham suas criações e possam interagir com alunos de outras instituições. Podem participar todos os estudantes regularmente matriculados no Marista Graças, que tenham interesse pela área da Robótica.

Divide-se em:

• Robótica turma 1 (4º e 5º ano dos Anos Iniciais)

• Robótica turma 2 (6º ano dos Anos Finais ao Ensino Médio)​​

Turmas disponíveis:

Robótica turma 1 (4º e 5º ano dos Anos Iniciais): Segundas-feiras, das 11h às 12h

Robótica turma 2 (6º ano dos Anos Finais ao Ensino Médio): Terças-feiras, das 14h às 15h

Custo: R$ 110,00

Inscrições somente por meio do Aplicativo Marista Virtual App

Ainda não tem esse Aplicativo? Acesse pela  Play Store (Android) ou  App Store (Iphone)

Dúvidas de acesso ao Aplicativo, contatar a secretaria pelo e-mail: [email protected]

*Estudantes estarão autorizados a fazer as atividades somente quando tiverem ​matriculados no App