Navegar para Cima

Atividades Complementares

Esporte

​Basquete

Proposta: O basquete permite destinar e controlar a energia dos praticantes para o foco, equilíbrio e coordenação. É um esporte que exercita a agilidade e os reflexos, uma vez que sua dinâmica propõe rapidez e habilidades técnicas individuais. Por meio dele, os atletas têm uma melhora em sua resistência física, considerando as estratégias desenvolvidas em quadra.

Categorias e horários:

  • Turma 1 (9º ano dos Anos Finais ao 3º ano do Ensino Médio): Quinta-feira, das 13h às 14h.
  • Turma 2 (6º ao 8º ano dos Anos Finais): Terças-feiras, das 12h10 às 13h10.

​Oficina de Esportes



Proposta: Nossa proposta é que o estudante vivencie diferentes esportes, despertando a afinidade por outras modalidades. Apresentaremos nesta oficina o atletismo, basquete, futebol, futsal, judô, ginástica, handebol e vôlei. Nessas práticas desportivas, serão iniciadas habilidades de forma descontraída, estimulando a destreza, exercícios físicos e o condicionamento corporal dos participantes.

Categoria e horários

  • Turma 1 (6º ao 9º ano dos Anos Finais) – Sextas-feiras, das 12h10 às 13h10​

Judô



Proposta: Essa modalidade desenvolve o conhecimento e prática da filosofa do Judô, que traz ensinamentos de disciplina, respeito e educação, bem como princípios morais e condicionamento físico. O Judô tem como característica a preocupação com a evolução técnica de forma transparente e inclusiva, através da mudança de faixa. Os encontros terão como prática o desenvolvimento de movimento de forma individual, sem contato físico entre os participantes.

Categorias e horários:

  • Turma 1 - Infanto-juvenil misto (6º ano dos Anos Finais ao 3º ano do Ensino Médio): Terça-feira, das 13h às 14h;
  • Turma 2 - Infantil misto (4º e 5º ano dos Anos Iniciais): Terça-feira, das 18h às 19h;
  • Turma 3 - Mirim misto (1º, 2º e 3º ano dos Anos Iniciais): Segunda-feira, das 18h50 às 19h50;

Ginástica



Proposta: Dese​nvolve movimentos corporais, com destaque para a flexibilidade, a coordenação motora, a resistência, a força e o equilíbrio. Sua prática proporciona o aprendizado motor a partir da individualidade do estudante, construindo um domínio corporal permanente, ao mesmo tempo em que desenvolve a mente em atividades motivadoras e recreativas. O trabalho é formatado nas técnicas básicas da modalidade, com caráter de desenvolver a criatividade, a amizade, buscando construir autoconfiança e incentivar a integração do grupo.

Categorias e horários:

  • 4º e 5º ano dos Anos Iniciais – Turma 1: Quartas-feiras, das 18h às 19h;
  • 4º e 5º ano dos Anos Iniciais – Turma 2: Sextas-feiras, das 18h às 19h.​​