Atividades extraclasses promovem 1º Festival da Primavera

21/10/2019
Cultura
Turmas de patinação, música, teatro, ginástica e ballet apresentaram elementos multiculturais

​​​​​​As Atividades Extraclasses oferecidas pelo Colégio favorecem um espaço em que vivências educativas plurais, competências e habilidades são desenvolvidas por meio de oficinas, promovendo a formação integral do estudante. S​ão realizadas no turno inverso ao de aula, e os estudantes podem participar de apresentações e competições internas e externas.

Neste sentido, as turmas de patinação, música, teatro, ginástica e ballet apresentaram elementos multiculturais na 1ª edição do Festival da Primavera. O evento, que aconteceu no dia 8 de outubro em nosso Centro Cultural, trouxe à comunidade escolar apresentações diversas das turmas, mostrando o resultado das turmas em suas atividades.

O evento teve início com a apresentação do grupo de patinação, desenvolvendo movimentos em prol da Amazônia. Em seguida, acompanhados pelo educador Marlon Tatsch, os estudantes da atividade extraclasse de música apresentaram sua versão da música Vitória Régia, de Wilson Paim.

Na sequência, foi a vez do teatro mostrar suas esquetes, sobre as riquezas que o país possui. Retornando ao palco, os alunos da música tocaram a música Preserve, da banda Ultramen. Apresentações da ginástica e da patinação encerraram o evento, focadas em mostrar elementos do país por meio de danças e movimentos, além da entrega de rosas aos familiares presentes, como forma de ressaltar a importância do público.

Para Graciane Pires, educadora responsável pelo grupo de Teatro do Colégio, a realização de eventos como o Festival agrega no aprendizado dos estudantes sob a perspectiva de melhor divulgação das iniciativas realizadas junto ao grupos. “O Festival teve como principal objetivo o compartilhamento às famílias sobre os resultados das aulas. Os estudantes veem os encontros como um aprendizado artístico, e mostrá-lo aos seus pais torna-se necessário! ", comenta Graciane. Para ela, o principal objetivo deste tipo de iniciativa está em valorizar a evolução dos grupos, sejam eles mais voltados aos esportes (como a patinação e ginástica), ou cênicos. ​