Ano letivo 2021 inicia em formato online

20/02/2021
Com o município de Viamão em bandeira preta, aulas presenciais estão suspensas

Atenção: notícia atualizada em 23/2, às 14h.

​​A partir do anúncio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul de que o município de Viamão se enquadra em situação de bandeira preta segundo o modelo de distanciamento controlado, o Marista Graças suspendeu as aulas presenciais, a partir do 3º ano dos Anos Iniciais, e iniciará​ o ano letivo 2021 em formato online no dia 23 de fevereiro. A medida atende as determinações e recomendações governamentais que visam enfrentar a propagação do novo coronavírus.

Tendo em vista o anúncio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul ​em 22/2, permitindo que as instituições de ensino dos municípios que se enquadram em situação de bandeira preta retornem às atividades presenciais da Educação Infantil, do 1º e do 2º ano do Ensino Fundamental, estes segmentos começarão a ter aulas presenciais a partir de 24/2 - quarta-feira.

A volta às aulas 2021 foi planejada com muita dedicação e empenho pelos nossos educadores, e garantimos que a suspensão das atividades presenciais não irá prejudicar o andamento do ano letivo. Todos os estudantes serão acolhidos com o carinho e a atenção que tanto fazem parte do jeito marista de educar, e darão continuidade ao seu processo de ensino e aprendizagem. As orientações sobre as atividades domiciliares, que foram pensadas conforme o nível de ensino e faixa etária dos alunos, serão encaminhadas diretamente via e-mail dos responsáveis educacionais, para as famílias do Colégio.

Seguiremos atentos e, assim que tivermos informações sobre as determinações do Governo do Estado e a possibilidade de retornar com as aulas presenciais, informaremos imediatamente a comunidade escolar.