Ano letivo 2021 inicia em formato online

20/02/2021
Com o município de Viamão em bandeira preta, aulas presenciais estão suspensas

Atenção: notícia atualizada em 1/3, às 10h.

Na noite de ontem, 28/2, a 1ª Vara da Fazenda Pública decidiu em antecipação de tutela pela suspensão das aulas presenciais de instituições de ensino públicas e privadas, em todos os níveis de ensino, enquanto perdurar a situação de bandeira preta conforme o modelo de distanciamento controlado adotado pelo Estado. Dessa forma, comunicamos que a partir de hoje, 1º/3, não haverá atividades presenciais para as turmas da Educação Infantil, 1º e 2º ano dos Anos Iniciais do Marista Graças. Os estudantes continuarão seu processo de ensino e aprendizagem por meio de atividades domiciliares. Alunos do 3º ano dos Anos Iniciais ao 3º ano do Ensino Médio se mantém com seus encontros online, através do Microsoft Teams.

Continuaremos atentos às determinações estaduais, municipais e judiciais, e informaremos a comunidade escolar sempre que houver novas orientações. As informações de horários sobre as atividades domiciliares, para os níveis de ensino citados acima, serão enviadas ao longo desta segunda-feira via e-mail da turma. Em caso de dúvidas, pedimos que entrem em contato com a Coordenação de Turno, por meio do e-mail [email protected].

​A volta às aulas 2021 foi planejada com muita dedicação e empenho pelos nossos educadores, e garantimos que a suspensão das atividades presenciais não irá prejudicar o andamento do ano letivo. Todos os estudantes serão acolhidos com o carinho e a atenção que tanto fazem parte do jeito marista de educar, e darão continuidade ao seu processo de ensino e aprendizagem. Seguiremos atentos e, assim que tivermos informações sobre as determinações do Governo do Estado e a possibilidade de retornar com as aulas presenciais, informaremos imediatamente a comunidade escolar.