Atividades Complementares e a formação integral do estudante

09/02/2022
Nosso jeito de educar
Vivenciar a qualidade da educação marista no turno inverso ao das aulas é a proposta das atividades complementares.

​No Colégio Marista Graças, o desenvolvimento do estudante é constante e ocorre dentro e fora da sala de aula. São oferecidas diversas possibilidades de aprendizagens extras no contraturno escolar. As Atividades Complementares contemplam, entre outras, iniciativas artísticas, científicas, esportivas e de solidariedade.

Alinhadas aos valores que balizam a educação marista, as Atividades Complementares contribuem diretamente para a formação integral das crianças e adolescentes. Através delas, potencialidades são exploradas, talentos são desenvolvidos e aprimorados e cidadãos mais conscientes de seu papel social no mundo são formados.

“Participar das atividades complementares ajuda a ampliar horizontes, descobrir aptidões e interagir com colegas de diferentes turmas. Possibilita explorar novos espaços, conhecer o mundo das artes, dos esportes, da tecnologia, das diversas culturas e idiomas. Um universo de oportunidades que nossos estudantes podem, de maneira descontraída, descobrir em seus percursos escolares." – Simone Weissheimer (diretora).

Conheça nossas atividades complementares clicando aqui​.