Navegar para Cima

Notícias

Chilenos entre nós!

12/06/2019
Projetos
Estudantes do Colégio Marista Santiago desembarcaram no Brasil nesta segunda-feira, 10 de junho

​​Estão acontecendo, até o dia 17 de junho, atividades do programa Intercâmbio Cultural Marista no Colégio. Desde terça-feira, 11 de junho, estudantes do Instituto Alonso de Ercilla Santiago (unidade marista do Chile) estiveram envolvidos em conhecer o Marista Graças, seus educadores, estudantes, e curiosidades sobre nosso país!

Ao chegarem no Colégio na terça-feira, às 8h, o grupo formado por 15 estudantes e dois educadores foi recepcionado calorosamente pela Direção, Associação de Pais e Mestres, Grêmio Estudantil, PJM e Voluntariado. O encontro aconteceu no auditório, com a fala dos representantes dos setores, desejando uma ótima estadia no Brasil, e no Graças. Após este momento, o grupo chileno participou de um café da manhã na Cantina, onde puderam conhecer os colegas brasileiros, e conversar.

Porém, para deixar claro aos intercambistas a felicidade em recebe-los, o GEMG preparou apresentações musicais. Assim, todos puderam ter contatos com elementos diversos da nossa cultura, além de perder qualquer resquício de timidez que pudesse estar presente. Em seguida, os estudantes fizeram um passeio pelo Colégio, conhecendo os espaços e diferenciais oferecidos. A manhã terminou com uma palestra sobre a história e geografia da cidade e do estado, ministradas pelos professores Ralph e Dagoberto.

À tarde, brasileiros e chilenos direcionaram-se à PUCRS, para participarem de uma visita orientada ao campus, além do museu da universidade. Assim, eles​ tiveram contato com a estrutura brasileira de serviços maristas. No fim do percurso, conheceram o Shopping Praia de Belas, terminando o dia sendo buscados pelas famílias de estudantes que os acolheram.

Confira abaixo as fotos deste dia!