Conheça a nova equipe diretiva

13/08/2021
Simone Weissheimer e Thiele Tavares compõem a Direção do Colégio

​​​Na noite de 13/8, apresentamos à comunidade escolar nossa nova equipe diretiva, data em que Simone Weissheimer Santos assumiu o cargo de diretora do Marista Graçasjunto de Thiele Teodoro Tavares, que segue a Missão Marista no Colégio como vice-diretora. A cerimônia de posse foi realizada no Centro Cultural, e contou com a presença do superintendente dos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista, Rogério Anele, o gerente educacional dos Colégios, Luciano Centenaro, gestores da Estrutura Executiva da Rede, educadores, grupos representativos de estudantes e famílias, e parceiros.

Para contemplar o acesso da comunidade escolar ao evento, bem como respeitar os protocolos sanitários, o evento teve sua transmissão de forma interna, destinado aos educadores do Marista Graças. Simone, supervisora pedagógica da Gerência​ Social da Rede Marista até o presente momento, sucede Luciana Winck, que, após sete anos de contribuição ao Colégio viamonense, parte para um novo desafio dentro da Rede: a vice-direção educacional do Marista João Paulo II, em Brasília. Thiele Tavares permanece na equipe diretiva do empreendimento.​

​​ Texto auxiliar da imagem

Simone Weissheimer recebeu do superintendente dos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista, Rogerio Anele, o pin das três violetas.

Nossa nova diretora

Simone Weissheimer Santos é formada em Licenciatura Plena em História pela Faculdade Porto-alegrense de Educação Ciências e Letras (FAPA), com especialização em Educação com Ênfase em Orientação Educacional pela Universidade La Salle (Unilasalle). Pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) fez especialização em Gestão Curricular Marista e Gestão de Pessoas: Carreiras, Liderança e Coaching. Já atuou como orientadora educacional em instituições de educação básica, foi assessora do Governo do Estado do Rio Grande do Sul na implementação do Ensino Fundamental de 9 anos das escolas públicas. Atuou como consultora da ​ONU via UNESCO na elaboração dos programas de formação de professores alfabetizadores para Educação de Jovens e Adultos. Nos últimos anos, esteve à frente da Supervisão Pedagógica de escolas confessionais e da Gerência Social, que integra a Rede Marista.

O Marista Graças deseja à nova equipe diretiva muito sucesso e alegria. Que este seja o início de uma trajetória de paz e esperança.​​​​​