Destaque no ENEM

13/08/2020
RECONHECIMENTO
Colégio permanece com a marca de mais de 10 anos em primeiro lugar no ENEM, em Viamão

​Um dos nossos diferenciais é a excelência acadêmica. No Ensino Médio Marista, a proposta pedagógica vai além do que é estudado em sala de aula. Ao longo do ano letivo, são desenvolvidas ações preparatórias como simulados com questões objetivas e redação, palestras e orientação vocacional. Os conteúdos são abordados de forma interdisciplinar, por meio do Sistema Marista de Educação, material didático exclusivo. Além disso, a carga horária ampliada também visa à preparação para processos seletivos externos, assim como à preparação para os vestibulares e o Enem. A produção textual, a organização de ideias e a qualidade gramatical também são permanentemente exercitadas, incluindo atendimentos individuais.

E no que isso resulta? Reconhecimento. Após um ano de muitas descobertas e aprendizagens, fomos classificados em 1º lugar entre as escolas de Viamão na pontuação final do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2019. Esse resultado é obtido através do brilhante empenho de nossos estudantes, bem como o acompanhamento pedagógico de nossos professores e Equipe Diretiva. Parabenizamos a todos pela conquista! <3

Preparação em tempos de pandemia

Nestes tempos de isolamento social, a readaptação de processos é uma realidade entre os jovens. Por isso, algumas iniciativas vêm sendo desenvolvidas para auxiliá-los para o futuro. E para a vida, não é mesmo? Confira algumas das iniciativas:

Ação Terceirão: Momento de reflexão de conteúdos entre estudantes do 3º ano do Ensino Médio, que surgiu após analisar-se a necessidade de desenvolver uma iniciativa que conversasse com a realidade do Graças, e que acontece no turno inverso, em encontros quinzenais.

Marista Mais: Projeto da Rede, pensado especificamente para estudantes do 3º ano, preparando-os para o ENEM através de encontros e aulas com professores dos Colégios Maristas;

Projetando o Futuro: Iniciativa da PUCRS que auxilia os estudantes a traçarem sua trajetória após a conclusão do Ensino Médio. Clique aqui para saber mais! ​

Simulado ENEM – Realizado no turno inverso e em parceria com a editora FTD, a iniciativa traz uma preparação próxima da realidade do ENEM, fornecendo ao participante quais possibilidades de cursos e universidades estariam disponíveis, mediante a pontuação alcançada.

Para Konstans Steffen, Orientadora Educacional dos Anos Finais e Ensino Médio, a realização deste tipo de iniciativa é relevante, uma vez que busca equilibrar as ações, a partir do que os estudantes manifestam, enquanto necessidades. “Incentivar a participação dos estudantes propostas a partir do 'clique', ajuda em suas motivações!", comenta Konstans.