Educadores participam de momentos de formação

11/02/2019
Jornada Pedagógica ocorre nesta semana e a escola terá atendimento reduzido

​​​​Ao longo desta semana, todos os educadores da escola participarão do evento Jornada Pedagógica: identidade marista no cotidiano escolar​, um cronograma de atividades internas que proporciona momentos de acolhida e sensibilização. O objetivo do evento é planejar um 2019 de produtividade e excelência acadêmica.

Fique atento aos horários de atendimento:

A equipe do setor administrativo passará pela formação nesta segunda e terça-feira, dias 11 e 12/2. Na tarde desta segunda-feira e nos dois turnos da terça-feira não haverá atendimento externo às famílias.

Segunda-feira (11/2): escola fechada para evento interno, das 13h às 18h.
Terça-feira (12/2): escola fechada para evento interno, das 7h30 às 9h30 e das 12h às 18h. O atendimento presencial e por telefone ocorrerá das 9h30 às 12h.

Nos demais dias da semana, de quarta a sexta-feira (13 a 15/2), as atividades da Jornada Pedagógica serão voltadas somente para a equipe de professores e o atendimento externo será normalizado.

Aprender é o que nos move, pois educar é sinônimo de estar em constante contato com o aprendizado. Por isso, a nossa prática envolve o desafio de descobrir novas formas de construir conhecimento junto aos estudantes e também ajudá-los a encontrar o seu jeito de aprender. É importante reconhecermos o quanto a vivacidade da educação que promovemos perpassa o fazer diário de cada um dos educadores maristas.

Juntos, todos os educadores contribuem para a formação integral de crianças e jovens, incentivando o gosto pela aprendizagem, a autonomia, a socialização, a partilha de saberes e, sobretudo, o protagonismo. Para nós, olhar para frente é compreender o mundo de todas as formas; é valorizar cada novo significado; é cultivar a escuta e o diálogo; é respeitar o próximo; é exercitar a cidadania em todos os espaços; é manter o futuro em movimento. Tudo isso aliando a tradição de ser marista ao compromisso de sempre inovar.