Educadores participaram de formação com outros colégios da Rede

15/04/2019
Setores do administrativo trabalharam temas como planejamento e melhorias

​​Visando a um alinhamento de Rede cada vez mais integrado e moderno, os grupos dos setores da Direção, Secretaria, Financeiro, Recursos Humanos, TI e TE, Comunicação e Biblioteca participaram de vivências no Recanto Marista Medianeira, em Veranópolis, e na Casa da Juventude Marista (CAJU), em Porto Alegre – todos os encontros ocorrem anualmente, com educadores do mesmo setor de outras escolas.

No final de março (dias 28 e 29), Secretaria, Financeiro e Recursos Humanos fizeram treinamento em Veranópolis, com o objetivo de continuar o ensino de excelência, de acordo com o planejamento estratégico da Rede. O grupo também abordou outros aspectos, como a sustentabilidade, as dificuldades e melhorias de cada unidade, de forma que todos os processos da instituição possam se unificar cada vez mais.

O setor de TI e TE realizou um treinamento na Casa da Juventude Marista (CAJU) nos dias 26 e 27 de março. No encontro, o grupo realizou estudos de ferramentas sobre o Office 365, além de trabalhar temas como segurança da informação, robótica, marista virtual 3.0 e Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Para o educador Jorge Angnes, isso vai refletir em novos processos de atualização e proteção de dados para todos os usuários da Rede Marista. “Também foi um grande networking devido à oportunidade de trocar informações e experiências e, com isso, agregar conhecimento”, completa Jorge.

Entre os dias 2 e 4/4, a equipe diretiva da escola participou do Encontro de Gestores dos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista, em Veranópolis. O evento reuniu cerca de 80 líderes.

Na última semana, nos dias 9 e 10 de abril, as equipes de Comunicação e da Biblioteca encerraram o período de treinamentos do setor administrativo. O grupo de Comunicação se reuniu em Veranópolis e, ao longo dos dois dias, trabalhou temas como o “jeito marista de comunicar e atender”, gestão de crise e planejamento estratégico. Já o grupo dos bibliotecários se reuniu na CAJU e contou com relatos de boas práticas de colégios maristas, além de uma oficina sobre a construção das narrativas por meio dos jogos e um sarau literário.