Você conhece o Elefante Letrado?

27/05/2021
Nosso jeito de educar
O incentivo ao hábito de leitura é complementado nas atividades de aula com a ferramenta Árvore de Livros e Elefante Letrado

​Plataformas de livros digitais são uma possibilidade de constituir, nos ambientes escolares, acervos híbridos. Sabendo disso, oferecemos acesso a tecnologias que complementam o ensino e estimulam a leitura para os estudantes. Assim, serviços digitais como o Elefante Letrado de Livros fazem parte da rotina escolar e podem ser acessados pelo computador, tablet, notebook e celular por meio de login disponibilizado previamente pelo Colégio.

Além de proporcionarem a ampliação do acervo de produções literárias disponível, eles se destacam como facilitadores do acesso a diferentes materiais de leitura, visto que vários estudantes podem conferir os materiais simultaneamente e realizar leituras no seu tempo. O uso dessas ferramentas permite a ampliação de espaços, tempos, suportes e estratégias de mediação para a leitura no ambiente virtual, resultando em um enriquecimento de projetos voltados à formação do leitor e diversificação das práticas de leitura.

​Elefante Letrado: incentivo à leitura desde cedo

A plataforma Elefante Letrado complementa o incentivo à leitura por meio de um ambiente lúdico e interativo, com obras de autores consagrados e diferentes gêneros literários. Além disso, proporciona atividades diferenciadas como jogos didáticos, livros com ilustrações, audiolivros, leitura oral e a opção de gravar as leituras. Ela também permite que o educador acompanhe o desempenho do aluno e da turma através de relatórios apresentados pela própria ferramenta. Dessa forma, a Elefante Letrado possibilita um ambiente diversificado e dinâmico, que contribui e motiva a leitura das crianças e complementa o trabalho do professor.

Para se comunicar e fazer leituras de mundo, os estudantes utilizam diversas linguagens: corporal, escrita, matemática, plástica, tecnológica, gráfica, musical, entre outras. Por isso, promovemos, diariam​ente, vivências que contemplam todas essas formas de expressão, focando na resolução das situações-problemas propostas em sala de aula sobre temas do cotidiano. Os estudantes são incentivados a relacionar diferentes saberes das áreas do conhecimento (Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática). Conheça nossos níveis de ensino clicando aqui​!