Ensino médio organiza feira de profissões em espanhol

12/07/2019
Com o objetivo de exercitar a fala e escrita, estudantes refletem sobre futuro

​​​​A turma 221 do Ensino Médio organizou, na disciplina de espanhol, um momento de exercício e descontração. Usando pronomes possessivos, vocabulários específicos de profissões e verificando como se dão os usos de determinados verbos no passado, a turma promoveu durante a aula da educadora Taís Cezar a “Feria de las profesiones". O objetivo desta atividade foi de exercitar a fala e a escrita dos estudantes, assim como refletir sobre as possíveis profissões que a turma escolherá para seu futuro.

Na dinâmica, os grupos escolhiam carreiras que os interessassem. Em seguida, criava-se um personagem que estivesse inserido no mercado de trabalho, com direito a caracterização e uso de acessórios, caso necessário. Após esta organização, as equipes apresentaram à educadora a descrição da profissão, além de entregar um folder explicativo sobre possibilidades profissionais. Todo o processo foi feito inteiramente em espanhol, resultando em prática verbal e escrita.