Navegar para Cima

Notícias

Intercambistas do Graças retornam ao Brasil

14/08/2019
Cultura
Estudantes viajaram para Canadá e Inglaterra no mês de julho

​No dia 5 de agosto os estudantes dos Anos Finais, Theodora Andrade e Augusto Linhares (da turma 191), e o estudante Antônio Martins​ (da turma do Ensino Médio, 212), retomaram suas aulas junto de seus colegas, após participarem do programa Intercâmbio Marista: Novas Culturas, Novos Saberes. Antônio viajou dia 6/7 à Inglaterra, retornando dia 29/7, e Augusto e Theodora foram ao Canadá dia 12/7, voltando ao Brasil no dia 4/8.

Theodora e Augusto sinalizam que a ida ao Canadá possibilitou que conhecessem colegas da Rede Marista, e novos amigos. Para eles, participar de iniciativas como esta possibilita maior envolvimento com novidades, uma vez que permite o desenvolvimento dos participantes. Já Antônio diz que essa foi uma experiência única. Em suas palavras, “Londres é uma cidade linda, com muita história para contar! ". Participar do intercâmbio trouxe para si a chance de aprender, na prática, a língua inglesa. E, também, sobre seu futuro.

Desde 2011, a Rede Marista de Colégios desenvolve o projeto Intercâmbio Marista: novas culturas, novos saberes. A iniciativa possibilita aos estudantes viver experiências multiculturais e ter contato com a língua inglesa no exterior. Em 2019, três estudantes do Marista Graças acompanharam os grupos que foram para o Canadá e a Inglaterra.