Novidades e reformulação de ambientes para 2019

06/02/2019
Inovação
Melhorias em infraestrutura contribuem na aprendizagem dos estudantes na escola

​​​​​​​​​​O planejamento de um ano letivo está diretamente conectado com o fazer pedagógico. Mas, além das metodologias de ensino, pensar em um novo ano requer uma análise sobre os espaços físicos e os recursos que facilitem os estudos e o acesso às informações.

Após a revisão, em 2017, do planejamento estratégico 2012-2022, a gestão tem investido no olhar mais estético acerca da renovação dos espaços da escola, que consiste em novos mobiliários para as salas de aula, na reformulação dos espaços, na adequação da infraestrutura e até mesmo no investimento tecnológico em segurança. As mudanças auxiliam a despertar o gosto pela aprendizagem e fazem o estudante ter mais interesse em passar grande parte do seu dia no ambiente escolar. Confira as novidades:

Infraestrutura

Novos mobiliários no Ensino Médio: no Ensino Médio, desde o ano passado todas as salas do 1º e 2º ano contam com películas (com elas, as paredes se transformam em quadros, o que permite um ambiente mais democrático e participativo). Duas salas de aula renovaram o mobiliário no ano passado e, em 2019, as salas do 3° ano também terão mobiliário renovado.

Novo mobiliário no 1º ano do Ensino Fundamental: as salas de aula contarão com cadeiras mais leves e novas bancadas, ainda mais adequadas à faixa etária que permitirá maior dinâmica em sala de aula.

Quadras esportivas: os espaços para práticas esportivas também passaram por melhorias. As quadras externas receberam novo piso e as duas quadras do ginásio esportivo foram totalmente repaginadas.

Videomonitoramento: a escola receberá um novo sistema de câmeras digitais de monitoramento, com resolução de maior alcance e a facilidade do zoom, perfeitas para dar nitidez em pontos distantes ou escuros.

Segurança e comodidade: haverá um novo lavabo na recepção, que trará mais conforto e aumentará a segurança interna da escola, visto que somente familiares, estudantes e profissionais credenciados terão acesso ao interior do colégio.

Recursos pedagógicos

Apple TV e iPads: para proporcionar diferentes formatos de ensino, as sete salas de aula do Ensino Médio contarão com a Apple TV. A ferramenta, que é projetada na lousa interativa, reúne diferentes aplicativos, facilita a busca por conteúdos e fomenta a interação de educadores e estudantes. A escola também adquiriu outro recurso que facilitará a apresentação de conteúdos e norteará as práticas em sala de aula: novos tablets iPads, que estarão disponíveis para uso dos professores.

Plataforma para aprender a matemática: os estudantes do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental ganharão uma licença para utilizar a plataforma Matific​, uma coleção de atividades online, com princípios baseados em jogos, para auxiliar na aprendizagem da matemática.

Judô: a partir de março, a modalidade esportiva contará com uma novidade – a categoria Kids, voltada para estudantes dos níveis 2 e 3 da Educação Infantil. As aulas ocorrerão às segundas-feiras, das 17h50 às 18h40. A sala de aula será ampliada, climatizada e também contará com novos tatames. Mais informações sobre outros horários da atividade extraclasse aqui.​