Páscoa: Passagem e renovação

24/03/2021
Tempo de tomar novas decisões e experienciar novos acontecimentos.

​Os cinquenta dias entre o Domingo da Ressurreição e o Domingo de Pentecostes são celebrados com alegria, como se fossem um só dia de festa, ou melhor, "como um grande Domingo“ (Santo Atanásio; cf Nalc , n. 22). No Brasil, celebra se no 7 Domingo da Páscoa a solenidade da Ascensão do Senhor. A semana entre a Ascensão e Pentecostes, caracteriza se pela preparação da vinda do Espírito Santo. Em sintonia com as outras Igrejas cristãs, no Brasil, realizamos nesta semana a "Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos". (FONTE: Calendário Religioso Marista disponível no site da Umbrasil).

Páscoa é sinônimo de passagem, renascimento e novas possibilidades . Passagem da morte para a vida, da dor para a graça. Recordamos a grandeza do filho de Deus, que superou os próprios limites em nome de um amor incondicional pela humanidade. O tempo inteiro somos experiência de passagem e, na Páscoa, ela ganha um novo sentido, nos ajudando a pensar quais são as libertações que precisamos ainda viver. Jesus inaugura em nós uma nova Páscoa , onde a palavra final é a vitória da vida sobre a morte, do amor sobre o ódio, e possibilita ao ser humano seguir o mesmo caminho.​

Jesus Cristo também sofreu na cruz e, mesmo em meio à dor, não deixou de acreditar e ter fé no projeto de Deus. Viver a Páscoa é, também, caminhar juntos como humanidade e nos apoiar como irmãos nos momentos de dificuldade.

Celebração de páscoa - 1º/4/2021

​Venha participar da Celebração de Páscoa que preparamos para a quinta-feira santa, em 1º de abril de 2021! Na oportunidade, convidamos a comunidade escolar para trazerem uma vela e ser presença neste momento de reflexão, preparado com muito afeto por nossa Pastoral Escolar.

O evento acontecerá às 9h de quinta-feira. Confira-o abaixo: