4ª Semana de Mediação e Incentivo à Leitura

09/09/2020
Tradicional evento cultural do Marista Graças aconteceu de 22 à 28/8, online

Com o objetivo de proporcionar à comunidade escolar maior aproximação com o mundo lúdico e pedagógico dos livros e, reunir num só evento e espaço, ações que possam aglutinar esforços para a promoção e difusão do livro, da leitura, com poesia, escrita e outras expressões culturais, a Biblioteca Medianeira promoveu a 4ª edição da Semana de Mediação e Incentivo à Leitura. A proposta, que habitualmente aconteceria em diversos espaços do Marista Graças, ocorreu de forma online, através do Microsoft Teams.

Uma semana literária

​A leitura é, conforme Ana Cristina Xavier, bibliotecária do Colégio um "diálogo dialógico", uma vez que permite que o leitor conecte-se com o texto e tenha uma visão de mundo mais aguçada. Além, é claro, da transformação e crescimento do público! Por conta disso, de 22 à 28 de agosto os estudantes e suas famílias tiveram contato com diversas representações culturais. Desde encontros literários, passando pela revisão de obras para vestibulares, até painéis de reflexão, o evento trouxe à comunidade escolar novas perspectivas sobre leitura. “Promover este evento visa o incentivo no gosto à leitura. Nem todos costumam frequentar bibliotecas, não por não gostarem de ler, mas porque o acesso às obras nem sempre chamam a atenção. Desta forma, a promoção dessa iniciativa estimula a visão de mundo da comunidade, através da leitura!", conclui Ana Cristina.

Confira a programação da Semana de Mediação e Incentivo à Leitura – Online!

​Data

Educação Infantil e Anos Iniciais
​24/8
D​ivulgação na plataforma Marista Virtual 3.0 de vídeo sobre