(Re) encontro solidário

15/12/2020
Comunidade
Drive-thrus aproximam educadores e alunos, além de estimular doações

​​​​​​Nos dias 11 e 12 de dezembro aconteceram os Drive-Thrus de Natal. Na oportunidade, os estudantes puderam receber presentes de fim de ano, bem como doar brinquedos àqueles que mais precisam: instituições de caridade na cidade de Viamão. Afinal, ainda que durante 2020 a comunidade escolar tenha vivenciado o ano letivo à distância, seguimos em família. Os eventos trouxeram aos alunos e suas famílias a oportunidade do reencontro, antes das férias escolares. Confira como foram os momentos abaixo!

Na sexta-feira foi a oportunidade dos estudantes e famílias do 6º ano dos Anos Finais ao 3º ano do Ensino Médio receberem a surpresa que os aguardava. O ano de 2021 será de Gincana Champagnat – GINCHAMP, e desta forma os alunos já entraram no espírito, recebendo a bandana oficial do evento. Além de poderem rever seus professores, os alunos foram agraciados com máscaras do Grêmio Estudantil Marista Graças (GEMG), estrelas da Associação de Pais e Mestres – APAMEG para a árvore de Natal, além de uma placa com uma mensagem do Ir. Ernesto Sánchez, superior geral da Rede Marista. O Yázigi Viamão também marcou presença nos drives, entregando mimos de Natal.

No sábado a Educação Infantil e Anos Iniciais puderam reencontrar suas professoras das turmas. Ainda que a previsão do tempo tenha trazido um pouco de chuva e vento, muita alegria e descontração aguardava os estudantes, com faixas contendo os dizeres “superação”, “saudades”, entre outros. Neste dia os estudantes também levaram para casa bandanas, máscaras, estrela, mimos do Yázigi e muita alegria.

​É tempo de ser presença​

​​ Texto auxiliar da imagem

Comunidade escolar entregou diversas doações, que serão destinadas para instituições sociais de Viamão

Destaca-se que, durante os eventos, muitos estudantes trouxeram brinquedos para doação. Como ação proprietária do Grupo de Voluntariado do Colégio, os itens serão destinados para instituições que prestam serviços comunitários e sociais para crianças de baixa renda, como aldeias indígenas, a Tia Lolô do Ônibus, entre outras​. Agradecemos a todos por garantir muitos sorrisos neste 25 de dezembro!