Navegar para Cima

Notícias

Rematrícula 2022

12/11/2021
Institucional
Procedimento ocorre de forma online, por site ou App

​Em um momento de tantos desafios, como podemos reinventar nossa realidade?
Nós, maristas, acreditamos que é tempo de ser.
É tempo de ser presença responsável, cumprindo os protocolos para que a pandemia passe.
É tempo de ser acolhida, escutando as dores e os anseios uns dos outros.
É tempo de ser aprendizado, por meio de uma educação integral.
É tempo de ser solidariedade, transformando a realidade dos que mais precisam.
É tempo de ser família, para superarmos juntos os desafios que surgem.
É tempo de ser sinal de esperança, fazendo do amor o caminho para um mundo melhor.
É tempo de ser marista.

Entre os dias 22 e 26/11 ocorrerá o período de rematrícula para o ano letivo de 2022 no Marista Graças. Para a comodidade das famílias, a rematrícula é realizada de forma online, no site do Colégio, ou através do Marista Virtual APP, pelo responsável financeiro do estudante.

Confira abaixo o passo a passo de como realizar o processo, tanto pelo site quanto pelo aplicativo. As novas famílias serão contatadas por telefone para efetuarem o processo de matrícula.

Opção 1 - Para realizar a rematrícula pelo site do Colégio

Acesse o site www.maristagracas.org.br e, no canto superior direito da página, clique no botão “Entrar". Na aba “Família", coloque os dados do Responsável Financeiro.

 
Login: CPF do responsável financeiro - somente números 

Caso não lembre a senha, selecione a opção “lembrar senha".

Localize e clique no nome do estudante no menu à esquerda da tela. Em seguida, acesse Rematrícula > Processo de Rematrícula. Caso você seja o Responsável Financeiro por mais de um estudante, deverá realizar o procedimento para cada um deles. Siga todos os passos até concluir o processo. Será gerada a primeira parcela dos encargos educacionais e boletos de contribuição à Associação de Pais e Mestres do Marista Graças (APAMEG) e ao Grêmio Estudantil (GEMG). Ao concluir, você receberá um e-mail com a confirmação da solicitação. 

Para confirmar a rematrícula, é necessário efetuar o pagamento da primeira parcela (1/2022) dos encargos educacionais, que tem vencimento em 8/12.

Opção 2 - Para realizar a rematrícula pelo Marista Virtual APP

Para baixar o aplicativo, é só pesquisar, tanto na App Store quanto no Play Store, por “Marista Virtual APP". O usuário e senha são os mesmos do Marista Virtual do site do Colégio.

Nas lojas virtuais, existem duas modalidades de aplicativo: Marista Virtual e Marista Virtual APP. No Colégio, utilizamos a segunda opção, em tons de azul escuro. Portanto, muita atenção: não utilizamos o Marista Virtual, apenas Marista Virtual APP!

Entre no aplicativo com os dados do Responsável Financeiro, clique no ícone “matrícula" e atualize seus dados. Na próxima tela, será gerada a primeira parcela dos encargos educacionais e boletos de contribuição à APAMEG e ao GEMG. Verifique as informações da matrícula, confira todos os dados, selecione "Eu concordo" e clique em "Avançar". Após este procedimento, não será mais possível fazer alterações.

No último passo, você poderá visualizar o contrato, o comprovante de solicitação da rematrícula e os títulos para pagamento. 

Para confirmar a rematrícula, é necessário efetuar o pagamento da primeira parcela (1/2022) dos encargos educacionais, que tem vencimento em 8/12. Após o pagamento, você receberá um aviso, no próprio aplicativo, de que a matrícula para 2021 está confirmada.

Observação: ressaltamos que somente estarão aptos a realizar a rematrícula responsáveis de estudantes com a anuidade 2021 quitada e situação documental regularizada. Em caso de dúvidas, contate a Secretaria ou Tesouraria nos contatos abaixo:

Telefone: (51) 3492.5500

E-mail Secretaria: [email protected]

E-mail Financeiro: [email protected]