Semana amarela e os cuidados com a vida

21/09/2020
Atividades em prol da valorização da vida acontecem de 21 à 26 de setembro

O mês de setembro é o momento do ano onde é reforçada a cor amarela como símbolo de uma campanha que visa a valorização da vida. Conhecido como “setembro amarelo", as atividades constituem a conscientização sobre a prevenção do suicídio.

No Brasil, foi criado em 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), com a proposta de associar à cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro). Ao longo dos últimos anos, escolas, universidades, entidades do setor público e privado e a população de forma geral se envolveram neste movimento que vai de norte a sul do Brasil. Monumentos como o Cristo Redentor (RJ), o Congresso Nacional e o Palácio do Itamaraty (DF), o Estádio Beira Rio (RS) e o Elevador Lacerda (BA), para citar apenas alguns, e até mesmo times de futebol, como o Santos FC, Flamengo e Vitória da Bahia, participam da campanha.

Pensando nisso, ao longo dos dias 21 à 26 de setembro, acontecerá no Marista Graças a Semana Amarela. A iniciativa, que acontece em seu quarto ano consecutivo, reforçará entre a comunidade educativa alguns aspectos que permeiam a atenção e cuidado com o próximo. Dentre estes, destaca-se o Drive Thru dos Anos Finais e Ensino Médio, onde educadores entregarão aos estudantes e famílias uma surpresa. Confira, abaixo, a programação dos eventos. Mesmo distantes, seguimos em família!

De 15 à 25 de setembro

Formação com estudantes, reforçando a valorização da vida

22 de setembro

Cinedebate com turmas do sexto e sétimo ano dos Anos Finais, sobre o filme A invenção de Hugo Cabret

23 de setembro

Cinedebate com turmas do oitavo ano dos Anos Finais ao terceiro ano do Ensino Médio, sobre o filme O Lar das Crianças Peculiares

26 de setembro – 8h30 às 11h30 – estacionamento do Marista Graças

Drive Thru – A tua vida importa!

Para famílias e estudantes dos Anos Finais e Ensino Médio

Fontes consultadas na elaboração desta matéria: