É tempo de conhecer nossos talentos

05/11/2021
Segunda edição de evento on-line aconteceu em 26, 27 e 28/10

Um dos princípios que o Projeto Educativo Marista estabelece é o protagonismo. Este, que é entendido como forma de posicionamento no mundo, e que possibilita a capacidade de sujeitos serem capazes de conduzir processos individuais e coletivos, busca estimular os estudantes a participarem de práticas e contextos diversos no cotidiano escolar. Pensando nisso, as turmas da Educação Infantil e Anos Iniciais puderam demonstrar suas aptidões na 2ª edição do Show de Talentos.

A atividade, que desde 2020 é promovida por meio de transmissões, teve como destaque o número expressivo de inscrições, com 98 estudantes interessados em participar. Ao todo, 77 envios de vídeos e materiais que demonstrassem o talento dos estudantes foram encaminhados, viabilizando as três sessões que ocorreram nos dias 26, 27 e 28 de outubro de 2021.

Em 2021 a animação e envolvimento dos alunos foi considerado um diferencial, explica o educador de Educação Física Eduardo Dutra. “Em fevereiro os estudantes já sinalizavam se teríamos o Show, seja no meio on-line ou pelos corredores. Saber que foi legal para os alunos e suas famílias deu um ânimo e tanto para realizarmos esta 2ª edição", comenta Dutra. Aline Pereira, educadora de Música, comenta que inserção da Educação Infantil na programação permitiu mais engajamento dos estudantes e famílias à proposta, de forma que em determinadas turmas quase que todos os alunos participassem da transmissão.

Mateus Pavani, educador de Ciências da Natureza e que também esteve à frente na apresentação da transmissão, comenta que essa edição trouxe como fator positivo a certeza das famílias e estudantes enquanto ao formato. “No ano anterior, por ser um primeiro momento, os participantes não tinham uma ideia concebida de como seria este evento. Agora, com a transmissão acontecendo no canal do Colégio no Youtube e com uma dinâmica já conhecida, o evento trouxe à comunidade muita satisfação e entrosamento", comenta Pavani e Dutra, que veem uma boa conexão entre os espectadores e os participantes. “Pelo engajamento via chat, percebemos a alegria das famílias e dos estudantes em serem protagonistas deste momento. Muitos, inclusive, já se intitulam 'youtubers'! (risos)", concluem os educadores.

(Re) assista as sessões clicando aqui!​