É tempo de gratidão

07/12/2021
Espiritualidade
Celebração de Ação de Graças aconteceu em 25 de novembro pelo YouTube

No Dia Mundial da Ação de Graças, celebrado em 25 de novembro, proporcionamos à comunidade escolar um momento de conexão. A Celebração de Ação de Graças, que pelo segundo ano ocorre de forma on-line por conta dos protocolos sanitários, trouxe ao público a reflexão sobre seis sentimentos: Acolhida; Recordação da Vida; Agradecimento; Escuta; Ousar a vida com esperança; e Envio. Todos estes celebrados em memória aos concluintes de níveis de ensino, como as turmas do nível 3 da Educação Infantil, 5º ano dos Anos Iniciais, 9º ano dos Anos Finais e 3º ano do Ensino Médio.

Através de vídeos, produzidos com as turmas concluintes nos níveis de ensino, foi possível demonstrar momentos de reflexão sobre a trajetória dos terceiranistas, as expectativas das turmas do nono ano dos Anos Finais a respeito deste Novo Ensino Médio que se aproxima e a mudança de nível que aguardam as turmas da Educação Infantil e Anos Iniciais. A transmissão contou, além de educadores do Serviço de Pastoral Escolar, com a presença do seminarista Henrique Zimmer e o músico Gabriel Sepúlveda. Além, é claro, da audiência das famílias, educadores e comunidade do Colégio!

“Acredito que é por meio deste tipo de iniciativa que os valores maristas podem ser fortalecidos, bem como aproximar famílias e estudantes à escola”, comenta Katia Rocha, coordenadora da Pastoral Escolar. Para ela, a transmissão pôde levar às casas da comunidade escolar o espírito de família, pertencimento ao Colégio e reforço da espiritualidade marista.

Durante o ano de 2020 promovemos à comunidade Marista Graças a Celebração de Ação de Graças, com reflexões acerca do perdão em tempos de distanciamento social, a necessidade de se ter tempo e atenção ao cotidiano, sobre ser presença (ainda que através de recursos tecnológicos), entre outros fatores que estimularam o espírito de família para todos que vivenciaram este momento. Clique aqui para saber mais!

O evento pode ser (re) assistido no player abaixo!