Um Entardecer Musical

07/12/2018
2ª edição do evento aconteceu na Cantina Champagnat nesta terça-feira

​​​​​A prática musical no ambiente escolar ajuda na estruturação da personalidade e a socialização, pois leva o estudante a vivenciar e refletir sobre a sua relação com o meio em que vive e a sociedade. Por isso, a 2ª Edição do Entardecer Musical proporcionou essas reflexões de forma lúdica e descontraída na última terça-feira, 4 de dezembro, na Cantina Champagnat. Além de contagiar o público com ritmos contagiantes, o evento proporcionou um momento de integração entre estudantes e familiares, contando com apresentações musicais ao vivo, a participação da comunidade escolar e seu multiculturalismo.
Devido à grande aceitação e retorno com respostas positivas das famílias com relação a primeira edição do evento, que ocorreu em outubro, a equipe do Marista Graças decidiu dar continuidade ao projeto e promover o Entardecer Musical como um evento fixo no calendário escolar. Segundo o professor de música Marlon Tatsch, os objetivos de momentos como esse são desenvolver a coordenação motora e o afetivo-social de forma lúdica e harmoniosa, além de aprimorar a expressão vocal e ocasionar em um melhor resultado para o aprendizado.

Confira os nomes de quem se apresentou no evento:

- Extraclasse de música com a participação da Manoella Re​mião (211);
- Eduardo, pai de Andreo, Bruno e Enzo (141);
- Paulo, padrasto de Alice e Lívia (024) ;
- Junior, pai de Eduarda (131) e Ana Helena (025);
- Diego Dias;
- Caroline, Mãe do Joaquim (020);
- Roberto Bizotto, pai do Elion (141);
- Ricardo Bueno, pai da Isabela (142);
- Professor Marlon e Roberto Bizotto;
- Alana de Andrade (182);
- João Gabriel Alves (181).

É por estas e outras que o colégio promove eventos como esse, que além de trazer diversos benefícios a saúde, insere a nossa comunidade escolar em um mundo rodeado por sons e ritmos envolventes. O evento encerrou marcado pelos diversos talentos da nossa comunidade escolar! ​