Navegar para Cima

Notícias

Volta às aulas virtual

23/03/2021
Cultura
O início do ano letivo em 2021 se deu através de lives e webinares

​​O retorno ao Colégio e à rotina escolar, em tempos de diversas mudanças, traz diversas possibilidades de interações, alegrias e diminuição da saudade de colegas e amigos. Porém, a insegurança frente às novidades que se mostram cada vez mais constantes em nossas rotinas pode gerar dúvidas e ansiedades a todos os membros da comunidade escolar. Desde os educadores que recepcionam nossos estudantes, passando pelas turmas e suas famílias, vivemos um momento único e inesperado. E é através d​este instante que o carisma marista e o espírito de família, valores que compõem o nosso fazer pedagógico, se fazem presentes! 

Por isso, no dia 23 de fevereiro de 2021 aconteceu o volta às aulas para todos os estudantes do Colégio. Neste primeiro dia de aula, no turno da manhã, os estudantes foram agraciados por cumprimentos feitos por parte da Equipe Diretiva do Colégio, através de uma webinar. 

Direção, Coordenações Pedagógica, de Turno e Orientação Educacional recepcionaram os alunos dos Anos Finais e Ensino Médio, desejando boas-vindas neste novo ano que se inicia. O ponto alto deste encontro virtual se deu por conta da cantora Pietra Keiber​, contatada pelo Grêmio Estudantil Marista Graças – GEMG. 

​​ Texto auxiliar da imagem

Por meio de uma transmissão, Pietra Keiber alegrou a manhã do volta às aulas de 2021

Na oportunidade, a artista apresentou algumas de suas canções, levando alegria e descontração ao público presente. Nos comentários, diversas manifestações de um bom ano foram percebidas, mostrando o entrosamento dos estudantes frente a este período que começa.

Durante os primeiros dias de aula, as turmas da Educação Infantil, 1º e 2º ano dos Anos Iniciais puderam retornar ao Marista Graças de forma presencial. Com muita emoção e alegria, as equipes recepcionaram os estudantes e suas famílias nos espaços do Colégio, que foram preparados cuidadosamente para a manutenção das aulas. 

Neste momento, por conta da mudança da classificação de bandeiras conforme os órgãos reguladores, todas as aulas do Marista Graças se mantém de forma virtual. A expectativa é de um retorno presencial em breve, garantindo a segurança e aprendizado de todos. Mesmo distantes, seguimos em família!​​