Navegar para Cima

Notícias

Turma do Nível 3B tem bate-papo sobre as estações do ano

17/05/2019
Nosso jeito de educar
Frutos da figueira existente no Bosque despertaram a curiosidade dos pequenos.

​​​​​​Em nossa proposta pedagógica, acreditamos na valorização do brincar e da exploração dos diversos ambientes, que são planejados e transformados em espaços que favorecem a interação entre as crianças, o professor e o meio. Do mobiliário em sala de aula ao contato com brinquedos e materiais variados, temos como objetivo o despertar da curiosidade da criança para novas aprendizagens.

Partindo disso, a turma no Nível 3B, da Educação Infantil, ao observar a antiga figueira existente em nosso Bosque, elencou como tema de estudos para seu projeto de Iniciação Científica os Frutos do Bosque. Com a observação dos frutos caídos, espalhados pelo chão no entorno da figueira, veio o questionamento: por que só tem frutos em alguns períodos do ano?

site-page-n3b.jpeg

Para compreender o fenômeno, as crianças convidaram o professor Pablo Ferreira​, do componente curricular de Geografia e, então, descobriram que são as estações do ano que interferem no desenvolvimento das árvores. Durante o bate-papo, o professor Pablo falou sobre as estações do ano, trazendo as características de cada uma e seus sons. ​